De acordo com uma nova patente registada, a Microsoft está a preparar um equipamento com um novo sistema de refrigeração. Este equipamento pode muito bem ser o vindouro Surface 3, rumorejado para lançamento por volta deste este ano.
Segundo os documentos da patente, este sistema é uma solução que guia o fluxo de ar para fora do equipamento, assim reduzindo as temperaturas. O sistema inclui um regulador de direção que irá direcionar o ar no sentido mais favorável para o equipamento.
Este sistema é guiado por um sensor térmico que deteta as flutuações na temperatura. Assim sendo, o sensor irá detetar a temperatura e ajustar a velocidade com que a ventoinha expulsa o ar quente para fora do equipamento.
Alguns dos modelos Surface sofreram com problemas de aquecimento no passado, devido à sua construção mais fina e falta de ventoinhas dedicadas. Caso a Microsoft implemente este sistema em futuros portáteis, será um grande benefício, visto que se tratam de computadores de produtividade.
Surface Book 3 pode chegar com ecrã no teclado
Em dezembro de 2019, a Microsoft patenteou um portátil cujas imagens mostram-no com um ecrã na zona inferior, por baixo do teclado. O ecrã fica do lado direito do touchpad e é visto a ser utilizado com uma caneta.
Esta poderá ser uma forma de dinamizar o uso do Surface Book 3 para artistas, incluindo um espaço dedicado à caneta. É possível que o ecrã tátil sirva para desenho como uma mesa digitalizadora ou outro género de softwares onde uma caneta stylus possa ser útil.
Adicionalmente, é esperado que o Surface Book 3 traga entradas Thunderbolt 3, inclusão dos processadores Intel Comet Lake e melhorias na Surface Pen. É esperado que o ecrã tenha uma taxa de resposta maior, para competir com a fluídez do iPad Pro.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei MateBook 2020 listados na loja oficial antes do lançamento
- Google Maps: este homem enganou a aplicação com 99 smartphones
- Samsung Galaxy S20 aposta em funcionalidade popularizada pelo iPhone