Microsoft afirma ser a única a querer acabar com palavras-passe

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft é uma empresa que, tal como muitas outras do seu ramo, quer trazer o futuro ao momento presente. E nessa filosofia enquandra-se, como não poderia deixar de ser, um detalhe bastante importante.

Passwords. Todos nós usamos contas cuja proteção termina numa palavra-passe. Porém, a Microsoft afirma-se como a única empresa que, efetivamente, quer acabar com essa.

Vê ainda: Surface Pro 6: Parece que a Microsoft vai desiludir alguns fãs…

De acordo com as palavras do CEO da empresa de Redmond, Satya Nadella, não há mais nenhuma empresa que tente acabar com as passwordscomo a Microsoft.

Com efeito, de uma forma muito resumida, o plano da gigante norte-americana passa por três sistemas diferentes, mas com um fim comum. Microsoft Authenticator, Secure Score e Threat Protection. Todas estas ferramentas acabarão por dar ao utilizador maior segurança. Por um lado, envolve, como não poderia deixar de ser, Inteligência Artificial.

Microsoft é a única empresa que quer realmente acabar com as antigas passwords!

Por outro lado, ainda que seja um objetivo bastante ambicioso, o mesmo é possível de alcançar. A troca da comum e clássica palavra-passe passaria, por isso, pelo uso do smartphone como método de desbloqueio, leitor de impressões digitais e/ou facial, PIN e dupla-autenticação.

Isso ficaria, entretanto, a cargo do utilizador. Assim, no meio de tanto que foi discutido na Florida, sem dúvida que foi este um dos temas mais relevantes. A segurança e comodidade de cada um de nós seriam, consequentemente, aumentadas para um nível que muitos pensam ser difícil de alcançar.

O pior é termos de esperar que esse futuro chegue a 100%. Oxalá não demore.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Surface – O que poderá ser revelado na próxima semana

Microsoft, Google Chrome, Firefox e o pop-up que está a dar que falar!

Microsoft Edge – Easter Egg revela-se com vários separadores abertos

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.