Microsoft Portugal

Na passada sexta-feira, 15 de abril, tive oportunidade de participar no Microsoft Open Doors 2016, um evento de cariz informal e bem disposto onde os principais “youtuber’s” e “bloggers” foram convidados a conhecer as mais valias da Microsoft para a nossa actividade. Em boa verdade somos um pouco dos dois, o nosso canal YouTube complementa o nosso site e por isso não podíamos perder esta oportunidade.

Confesso, custou um pouco acordar cedo mas toda a recompensa tem uma boa dose de esforço inerente, tal como viria a ser exemplificado por vários dos oradores convidados. Todos eles empreendedores, todos eles sem medo de agarrar uma audaciosa ideia e lutar incansavelmente até que, por fim, os frutos começam a aparecer.

   

Entre os oradores convidados para o Microsoft Open Doors 2016, que tão bem ilustraram o espírito empreendedor nacional, esteve a Zaask, apresentada por Luis Pedro Martins (CEO), a Thumb Media, apresentado por Miguel Sabino (CEO) e, A Equipa, apresentada por Mario Mandacaru (Co-fundador).

A Tecnologia como pano de fundo do Microsoft Open Doors 2016

Microsoft 4gnews 5

Vê também: A Microsoft caminha para o futuro, e tem o software como foco

O restante painel de oradores do Microsoft Open Doors 2016 pertencia à equipa da Microsoft e podes ler mais sobre tudo o que foi exposto, aqui, no artigo do Pedro Carvalho que aborda alguns dos pontos mais interessantes do evento, nomeadamente, os planos para o futuro da Microsoft e os projectos que esta tem vindo a desenvolver.

Escusado será dizer que fiquei extremamente orgulhoso quando, um dos nossos artigo, foi escolhido para exemplificar toda a versatilidade das soluções de produtividade da Microsoft. Refiro-me, claro está, a serviços como a OneNote e OneDrive que se destacaram pela facilidade de utilização, tão bem demonstrada pela oradora.

Agradeço, por último, a toda a equipa da Microsoft que tão bem soube organizar este Microsoft Open Doors 2016, evento inédito, voltado para a nova geração de comunicadores. Finalmente, a comunidade YouTube e a “blogosfera” está a ser reconhecida, até aqui, em Portugal.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).