Microsoft Open Doors 2016: Resumo do Evento

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Na passada sexta-feira, 15 de abril, tive oportunidade de participar no Microsoft Open Doors 2016, um evento de cariz informal e bem disposto onde os principais "youtuber's" e "bloggers" foram convidados a conhecer as mais valias da Microsoft para a nossa actividade. Em boa verdade somos um pouco dos dois, o nosso canal YouTube complementa o nosso site e por isso não podíamos perder esta oportunidade.

Confesso, custou um pouco acordar cedo mas toda a recompensa tem uma boa dose de esforço inerente, tal como viria a ser exemplificado por vários dos oradores convidados. Todos eles empreendedores, todos eles sem medo de agarrar uma audaciosa ideia e lutar incansavelmente até que, por fim, os frutos começam a aparecer.

Entre os oradores convidados para o Microsoft Open Doors 2016, que tão bem ilustraram o espírito empreendedor nacional, esteve a A Equipa, apresentada por Mario Mandacaru (Co-fundador).

A Tecnologia como pano de fundo do Microsoft Open Doors 2016

Vê também: aqui, no artigo do Pedro Carvalho que aborda alguns dos pontos mais interessantes do evento, nomeadamente, os planos para o futuro da Microsoft e os projectos que esta tem vindo a desenvolver.

Escusado será dizer que fiquei extremamente orgulhoso quando, um dos nossos artigo, foi escolhido para exemplificar toda a versatilidade das soluções de produtividade da Microsoft. Refiro-me, claro está, a serviços como a OneNote e OneDrive que se destacaram pela facilidade de utilização, tão bem demonstrada pela oradora.

Agradeço, por último, a toda a equipa da Microsoft que tão bem soube organizar este Microsoft Open Doors 2016, evento inédito, voltado para a nova geração de comunicadores. Finalmente, a comunidade YouTube e a "blogosfera" está a ser reconhecida, até aqui, em Portugal.

Talvez queiras ver:

  • SMS’s através do PC no Windows 10 com a “Messaging Everywhere”
  • Correções introduzidas na nova build 14322 do Windows 10 Mobile
  • Nova build para Windows 10 Mobile chega esta semana
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.