Microsoft - OneNote já recebeu nova cara e recursos para iOS

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

O Microsoft Office tem sido alvo de algumas mudanças desde o início de 2018, nomeadamente a nível visual. Uma das masi recentes aplicações do memso a ser alvo disso mesmo foi o OneNote.

O Microsoft OneNote, pertencente ao Office, teve o seu logótipo redesenhado para iOS, tal como havia sido para Windows 10. Mais elegante, mais minimalista e, acima de tudo, mais prático. Aliás, a aplicação recebeu duas novidades para o sistema operativo da Apple.

Por um lado, o OneNote da empresa norte-americana suporta finalmente o Apple Pencil 2. A segunda versão da stylus da Apple é bem mais completa que a anterior e, por sua vez, o update do bloco de notas do Windows 10 - presente noutras plataformas - ficou ainda mais capaz.

Por outro, agora é possível procurar por uma frase não só por palavras que esta possa conter, mas por expressões nela presentes. No fundo, num contexto em que tantos Blocos podem ser usados simultaneamente, com tantos separadores, encontrar o que se quer ficou ainda mais simples.

Ainda não se sabe quando é que tudo isto chegará ao Android da Google, infelizmente. No entanto, é certo que acontecerá e, até lá, os fãs do sistema operativo mais usado do mundo terão de aguardar um pouco mais. A verdade é que a grande vantagem do OneNote, para além de todas as suas funcionalidades, é estar presente em todas as plataformas que possas imaginar.

Tal concede ao utilizador a possibilidade de usá-lo quando quiser, onde quiser, através do equipamento que quiser, desde que este seja seu. Ou, em contrapartida, usar o serviço da Microsoft através da Web - algo que também é possível e não traz trabalhos de maior.

Assim, fica agora a faltar saber qual a data final para o laçamento destas e de outras introduções no sistema da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Data de apresentação do OnePlus 7 será revelada na próxima semana
  • Apple poderá levar algumas funcionalidades importantes do iOS para o macOS

  • Grand Theft Auto 6 (GTA 6) confirmado através de currículo de ex-funcionário

Fonte