Microsoft poderá lançar nova Xbox One já em 2019

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

À semelhança da Sony, também a Microsoft está alegadamente a trabalhar no desenvolvimento da próxima geração da sua consola. No entanto, em 2019 vamos ver chegar uma nova versão da atual Xbox One.

A alegada nova versão vai apresentar-se totalmente digital. Ou seja, não vai suportar a utilização dos tradicionais CDs. Esta será muito provavelmente uma das melhores estratégias da Microsoft dos últimos anos.

Vê ainda: PlayStation 4: PUBG vai finalmente deixar de ser exclusivo da Xbox One

Sem qualquer margem para dúvida, este é um plano estratégico para reduzir ao máximo o preço de mercado da sua consola, podendo assim apresentar-se muito mais aliciante do que a rival, PlayStation 4.

Apesar da grande evolução das suas consolas, a Microsoft continua a não conseguir fazer frente à Sony PlayStation 4, que continua a apresentar-se como a mais popular consola de vídeo-jogos.

Uma nova Xbox One poderá ser lançada já em 2019 pela Microsoft

Estas informações foram reveladas pelo site Thurrott, onde confirmaram que esta nova variante da Xbox One não irá ser integrada na "família Scarlett", que será a próxima geração de consolas da Microsoft.

Não há dúvida que estas são excelentes novidades para os fãs da Xbox One, até mesmo para os que têm uma gigante coleção de jogos (físicos). Isto porque com a nova consola, será lançado um programa de retoma de jogos.

O programa 'disc-to-digital' tem como objetivo reciclar todas as cópias físicas dos jogos para a consola da Microsoft, oferecendo aos utilizadores códigos para fazerem o download digital dos seus jogos.

Por fim, muito provavelmente o ponto mais interessante desta nova consola será certamente o seu preço. Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente. A variante "digital" da consola poderá chegar com um preço a rondar os 175 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Xbox One: Nova atualização traz funcionalidade muito desejada!

A Microsoft queria mesmo trazer realidade virtual para a Xbox One

Alexa e Google Assistant estão prestes a chegar à consola da Microsoft

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.