Microsoft quer melhorar o modo incógnito de browsers baseados no Chromium

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A gigante do software prepara-se para fazer mais um grande contributo para toda a comunidade Chromium. Segundo o que se pode ler nessa plataforma, a Microsoft irá impedir que os browsers em Modo Incógnito recolham os dados introduzidos pelo teclado.

Esta medida irá ser aplicada no Windows 10 e irá abranger não só o Google Chrome como o vindouro Edge baseado no Chromium. Deste modo, os seus Modo Incógnito ficarão um pouco mais seguros do que até agora.

Como já o referimos mais do que uma vez, os Modo Incógnito não são totalmente incógnitos. Na verdade, aquilo que estes fazem é impedir que o histórico, os cookies e outros dados sejam armazenados.

Por conseguinte, os dados introduzidos através do teclado continuam a ser monitorados. De outra forma, não seria possível continuar a ter acesso às sugestões que mesmo neste modo continuam a existir.

Microsoft quer tornar a nossa navegação um pouco mais privada

Com a implementação desta nova funcionalidade perde-se em funções, mas ganhasse em privacidade. Deste modo, será impossível ao browser em questão guardar qualquer informação que introduzas num determinado site ou formulário.

A Microsoft justifica esta medida com a sua intenção de que os browsers parem de fazer sugestões para dados que deveriam ser privados. Claro que esta adição não vai, de repente, tornar toda a nossa navegação totalmente segura. Mas certamente irá aumentar um pouco mais o seu nível de segurança.

Ainda não se sabe quando é que esta funcionalidade estará disponível para todos. Tanto quanto se sabe, ela está ainda em modo de desenvolvimento e não há previsões para a sua disponibilização.

Editores 4gnews recomendam:

  • Windows 10 terá janelas de cantos arredondados no futuro
  • Paint estará no sítio do costume na próxima atualização do Windows 10
  • Russia vai mesmo para a frente com lei que controla acesso à internet
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.