Windows 10 Mobile: Microsoft Lumia 535 é o mais usado

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft há muito desistiu do setor mobile. Ou melhor, por outras palavras, desde há bastante tempo que se sabe que o Windows 10 Mobile não é, de todo, um foco para a empresa.

Dessa forma, depois de há pouco mais de uma semana Joe Belfiore ter afirmado na sua conta de Twitter que os planos da gigante norte-americana não passavam pelo desenvolvimento da sua plataforma móvel, os dados da AdDuplex revelam algo mais.

Vê ainda: Huawei Video Service e a expansão do ecossistema da Huawei

De facto, por incrível que pareça, o smartphone Windows mais usado atualmente, com cerca de 13% de quota de mercado, dentro do universo Windows Phone ou Windows 10 Mobile, é o Lumia 535.

O equipamento de gama-baixa foi uma agradável surpresa, quando saiu para o mercado, com Windows Phone 8.1, uma vez que tinha um custo reduzido e especificações suficientemente boas para correr essa versão do sistema operativo.

Porém, tal como todos os equipamentos mais usados com este software, com base nos dados fornecidos, o Lumia 535 não terá o suporte oficial da Microsoft ao Windows 10 Mobile.

No entanto, este é o equipamento que demonstra claramente aquilo que foi o compromisso que a Microsoft adotou com os consumidores no desenvolvimento do último update da sua plataforma móvel.

Microsoft Lumia 535 integra a lista dos mais usados...Todos sem a Fall Creators Update...

Isto é, o Lumia 535 tinha um bom desempenho quando corria Windows Phone, algo que deixou de acontecer com a primeira versão do Windows 10 Mobile, e que se mantém até hoje, no Lumia mais usado em todo o mundo.

Assim, os resultados obtidos que espelham o fracasso da equipa de Joe Belfiore e companhia só refletem o foco que a empresa concedeu a esta temática, que talvez devesse ter sido maior desde o início.

Outros assuntos relevantes:

Oppo F5 é oficial! O smartphone que parece um iPhone 7 com ecrã 18:9

OnePlus 5T será apresentado no dia 16 de novembro revela a Amazon

Motorola Moto X4 estreia-se agora em novo mercado através da Amazon

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.