A Microsoft anunciou hoje o lançamento da versão premium da sua Inteligência Artificial (IA), o Copilot Pro, com novas funcionalidades. O anúncio também abrange a ampliação do Copilot Microsoft 365, originalmente destinado a organizações, para empresas de todas as dimensões, incluindo startups e pequenas e médias empresas (PME).
Copilot Pro oferece novas funcionalidades
Apesar de já disponibilizar recursos robustos na sua versão gratuita, que inclui GPT-4 com acesso à Internet e DALL-E 3, o Copilot recebe melhorias significativas na versão Pro. O objetivo é aprimorar a experiência do utilizador em qualquer necessidade, seja escrever, programar, projetar, pesquisar ou aprender.
Algumas das principais vantagens destacadas pela Microsoft incluem:
- Ampla operabilidade em todos os dispositivos: compreendendo o contexto tanto na web, no PC, em aplicações e, em breve, no telemóvel, para fornecer as habilidades certas quando os utilizadores precisarem delas.
- Acesso ao Copilot em programas e plataformas Microsoft: no Word, Excel (atualmente em pré-visualização e apenas em inglês), PowerPoint, Outlook e OneNote no PC, Mac e iPad para assinantes do Microsoft 365 Personal e Family.
- Acesso prioritário aos modelos mais recentes: a partir de hoje, o Copilot Pro já possui acesso ao GPT-4 Turbo da OpenAI para um desempenho mais rápido e, em breve, a capacidade de alternar entre modelos para otimizar a experiência.
- Aprimoramento na criação de imagens por IA com o Image Creator do Designer (anteriormente Bing Image Creator): oferece uma qualidade de imagem mais detalhada, incluindo o formato de imagem panorâmica, e assegura maior rapidez com 100 boosts por dia.
- Copilot GPT Builder: possibilita que os usuários construam seu próprio Copilot GPT, personalizando-o para um tópico específico.
O Copilot Pro foi anunciado com o preço de US$20 por mês (aproximadamente 18,27 euros).
Copilot para organizações agora está disponível para empresas de todas as dimensões
Lançado em novembro para organizações, o Copilot para Microsoft 365 foi disponibilizado hoje para organizações de todas as dimensões. Isso significa que a Microsoft eliminou o requisito mínimo de 300 licenças nos seus planos comerciais, tornando o Copilot agora acessível também para pequenas e médias empresas (PME).
A partir de agora, empreendedores que estão a começar o primeiro negócio, startups e outras organizações com menos de 300 pessoas podem ter acesso ao Copilot para o Microsoft 365 com os planos Microsoft 365 Business Premium e Business Standard por US$ 30 por pessoa/mês.
Os clientes comerciais agora podem adquirir o Copilot para o Microsoft 365 por meio da rede de parceiros Microsoft Cloud Solution Provider. Uma novidade importante é que não é mais necessário possuir uma licença do Microsoft 365 para utilizar a IA; o Copilot também pode ser utilizado por clientes do Office 365 E3 e E5.
De acordo com Yusuf Mehdi, vice-presidente executivo e diretor de marketing do consumidor da Microsoft, o Copilot já alcançou a marca de mais de 5 mil milhões de conversas e mais de 5 mil milhões de imagens desde o seu lançamento. No entanto, a Microsoft busca ir além.
"No início de um novo ano, estamos entusiasmados ao ver que as pessoas estão utilizando e apreciando cada vez mais o Microsoft Copilot para o trabalho e para a vida. O nosso objetivo é capacitar todas as pessoas e organizações do planeta para alcançarem mais, levando o Copilot, o companheiro diário de IA, a milhões de pessoas em todo o mundo", declarou Mehdi.
Editores 4gnews recomendam: