Microsoft irá remover a funcionalidade "Encaixar" da Xbox One

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 1 min.

A Xbox One, atualmente uma das consolas de maior destaque no mundo gamer, juntamente com a PS4, tem uma funcionalidade chamada "Encaixar" (Snap Mode em inglês). A Microsoft anunciou que irá remover essa funcionalidade na atualização Creators, em abril. O chefe da plataforma Xbox One justificou a remoção desta funçãono Twitter.

Mike Ybarra diz que esta função foi removida, porque ela era pesada para a Xbox One. Com isto melhorou-se o multi-tasking e reduziu-se o uso de memória da Xbox One.

Vê ainda: Está marcado um novo evento de Gaming em Portugal

Embora a remoção melhore o desempenho em multi-tasking da Xbox One, esta era afinal de contas, função de multitasking, permitindo o jogador fazer mais que uma coisa ao mesmo tempo ao usar a sua Xbox One. Usando a função "Encaixar" o jogador podia jogar e ver TV ou iniciar uma aplicação, como por exemplo a do Twitch e ver um vídeo. Tudo isto enquanto se jogava. Daí se poder perceber a justificação de Mike Ybarra, quanto à Xbox One ter menor desempenho devido a esta função.

Apesar de melhorar o desempenho da Xbox One, Mike Ybarra refere que foram libertados recursos. A intenção é para que no futuro haja novas funções bem melhores.

Não percas: BlackPods – os AirPods em preto sem o carimbo da Apple

Há rumores quanto a estas novas funções que podem vir com a libertação de recursos já faladas. A Microsoft com a remoção do modo "Encaixar", poderá optar por um modo Picture in Picture, ou seja, enquanto o jogador

A remoção desta função poderá deixar alguns fãs dela chateados. Usavas esta função? Não te esqueças de deixar a tua opinião sobre o assunto nos comentários!

Outros assuntos relevantes:

SEGA: as melhores bandas sonoras já estão no Spotify

Overwatch atinge a marca de 25 milhões de jogadores

Motorola Moto G de 5.ª geração já está listado em loja Brasileira