Microsoft Hololens 2 consegue criar hologramas que falam várias línguas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Durante um evento em Las Vegas, a Microsoft mostrou as capacidades do seu novo headset de realidade virtual, Hololens 2. Uma das executivas da Microsoft, Julia White, projetou um holograma de si própria a falar japonês. O próximo excerto mostra-te o Hololens 2 em acção.

É importante salientar que o Hololens 2 está a fazer a tradução em tempo real, não foi pré-gravado. Na verdade, White não fala japonês. No entanto, a inteligência artificial utilizada pelo holograma reproduziu o discurso em japonês numa voz muito parecido com a da executiva.

Microsoft Hololens 2 será mais indicado para empresas

As vantagens do Hololens 2 e as capacidades de tradução são muito interessantes para viagens e comunicação para negócios internacionais. Além disso, a Microsoft está a promover o headset para negócios no site oficial do Hololens 2.

A Microsoft afirma que o Hololens 2 pode ser uma ferramente bastante útil no local de trabalho. Situações que requerem colaboração remota entre dois funcionários seria mais fácil, até mesmo em línguas diferentes.

Treino e formação de novos funcionários poderá ter uma dinâmica completamente diferente, sendo possível dar formações com hologramas. Existe ainda o potencial designers ou engenheiros de poderem caminhar nas suas projecções numa escala real.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este programa usa inteligência artificial para remover pessoas e objetos de vídeos
  • Descobre 20 jogos divertidos escondidos pela pesquisa do Google
  • Instagram expande likes escondidos a mais países. Brasil na nova lista
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.