Microsoft - Gaming cresce devido aos serviços e não às Xbox One

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft revelou o relatório financeiro do segundo trimestre do seu ano fiscal atual e a verdade é que o setor ligado à Xbox One cresceu novamente.

De facto, a receita em gaming obteve um crescimento de 8% que, ainda que não demasiado grande, foi o suficiente para demonstrar que o mesmo tem muito para crescer.

Todavia, há um dado bastante curioso acerca desta percentagem. O quê? Ora, embora a receita do setor tenha crescido cerca de 8%, a verdade é que, no geral, os serviços associados ao setor dos videojogos obteve um crescimento de 31%.

Gaming que cresce mais com os serviços do que com as Xbox One!

Com efeito, é fácil perceber que todo o crescimento em torno do gaming não se deveu, feliz ou infelizmente, à Xbox One S e à Xbox One X. Deveu-se, por isso, aos dois serviços da Microsoft, o Xbox Game Pass e o Live Gold.

Aliás, ainda que a empresa norte-americana não tenha sido explícita nos números relacionados com o Game Pass, a grande verdade é que o Live Gold alcançou já 64 milhões de subscritores mensais.

Do mesmo modo, adivinha-se o cansaço do modelo atual de consolas da empresa, compensado pelas duas apostas digitais da empresa liderada por Satya Nadella.

Assim, espera-se que, pelo menos durante mais algum tempo, sejam os dois serviços referidos anteriormente a alavancar o crescimento do devido setor, a nível financeiro. Pelo menos, até serem lançadas as novas consolas, como os próprios rumores apontam.

Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e outros temas relacionados com a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Gears of War 4 – Jogo está temporariamente gratuito para a Xbox One

Microsoft Azure não obteve o crescimento que a empresa esperava

Inside Xbox – Faltam 3 dias para sabermos todas as novidades

Fonte