Microsoft fecha as contas Twitter "Lumia" e "@Lumiahelp", o destino está marcado

Filipe Alves

microsoft Lumia 550 4gn 3

Eu bem quero ver a Microsoft a sair por cima e ver a plataforma Windows Mobile voltar em força, mas tal como eu, milhões de pessoas não conseguem encontrar motivos suficientes para utilizar Windows 10 no seu smartphone diário.

Vê ainda: Câmara do HP Elite X3 comparada à do Lumia 950 (com fotos)

Há uns tempos a Microsoft anunciou que estaria a "estagnar" os smartphones Lumia, muitos artigos disseram que era o fim, outros acreditavam ser apenas uma pequena pausa, mas a verdade é nua e crua, a Microsoft está a abandonar o serviço Mobile aos poucos.

Em pleno 2014 os únicos smartphones que realmente recomendava a compra com valores abaixo de 150 euros eram smartphones Lumia. Mas onde a Microsoft era realmente boa, sendo o SO Windows 8.1 leve e bom para terminais com poucas specs, acabou por estragar com um pesado Windows 10.

Os gama-baixa foram arruinados pelo SO Windows 10 e terminais como o Microsoft Lumia 550 concluíram o fracasso do Sistema Operativo para aquela gama de smartphones.

Imagem.. Neowin
Imagem.. Neowin

Ontem a Microsoft prega mais um prego no caixão ao abandonar as contas Twitter "Lumia" e "Lumiahelp". Os serviços que eram esclarecidos naquele perfil da rede social serão agora respondidos no twitter geral da Microsoft e Microsoft help.

Eu sei que muitos utilizadores Windows Mobile não querem ver o que se está a passar, mas este é o inicio do fim. Ou um milagre acontece ou as coisas não acabarão bem.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.