Na quinta-feira, a Microsoft realizou mais um episódio do "Inside Xbox", mas este prometia ser muito especial. Ao longo da semana, foram muitos os rumores e até mesmo publicações oficiais da empresa que, confirmaram que este episódio iria servir para revelar imagens únicas de gameplay da nova consola Xbox Series X.
No entanto, durante quase uma hora transmissão, foram raros os momentos em que foram realmente apresentados vídeos de gameplay. Em vez disso, a Microsoft limitou-se a apresentar trailers criados pelos vários estúdios e programadores. Obviamente, a reação dos seus fãs não foi a mais positiva.
Microsoft já pediu desculpa aos fãs, mas vai ter de os compensar se quer ser perdoada
As reações negativas começaram a surgir ainda durante a transmissão ao vivo, onde centenas de fãs da Xbox acusavam a Microsoft de publicidade enganosa. Atualmente, o vídeo do episódio no YouTube conta quase com tantos dislikes (33K) como likes (44K).
Respondendo a um dos insatisfeitos utilizadores, Aaron Greenberg — Gerente da equipa divisão Xbox Games Marketing — pediu desculpa pelo que aconteceu e assumiu as culpas em nome da Microsoft.
"Se não tivéssemos dito nada e apresentado o Inside Xbox de maio como sempre fizemos, suspeito que as reações teriam sido muito diferentes. Claramente, criamos erradas expetativas entre os nossos fãs, e a culpa é só nossa. Apreciamos todas as opiniões e garantimos que iremos ter todas elas em consideração e aprender enquanto equipa."
Como destaca o site Eurogamer, uma das grandes desilusões desta transmissão foi o Assassin's Creed: Valhalla, que ao longo da última semana se tornou num dos jogos mais esperados de sempre. Depois da Ubisoft ter publicado um trailer que se tornou imediatamente viral, os fãs estavam ansiosos por ver finalmente imagens reais do jogo.
No entanto, foram apenas presenteados com mais imagens cinemáticas do jogo, sem qualquer tipo de gameplay.
Até o próprio Diretor Criativo do Assassin's Creed: Valhalla respondeu aos fãs no Twitter, afirmando que "tinham todo o direito de esperar por mais durante a transmissão", revelando que têm "uma longa campanha de marketing que irá começar brevemente e irá revelar detalhados vídeos de gameplay".
Editores 4gnews recomendam:
- Twitch Roulette coloca-te como espectador nas Streams que ninguém está a ver
- Red Dead Redemption 2 já chegou ao Xbox Game Pass
- Xiaomi Black Shark 3 à venda na Europa. Preço fantástico e especificações de sonho