Microsoft Edge recebe novo logótipo para 'apagar' más memórias do Internet Explorer

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft decidiu, após quase cinco anos, dar ao Microsoft Edge um novo logótipo. Considerando que o logo do 'novo' browser, introduzido em 2015, continua extremamente semelhante ao controverso Internet Explorer, esta implementação já vem tarde.

O browser Edge chegou com o objetivo de fazer esquecer todos os problemas e má reputação acumulada pelo Internet Explorer ao longo dos anos. Ainda que este se tenha apresentado como um browser renovado e não uma simples "melhor versão", o Edge acabou por receber um logótipo quase idêntico ao Explorer.

Novo logótipo do Microsoft Edge vai eliminar qualquer relação com Explorer

Apesar de ter sido lançado como um novo browser, que teve desde o início uma performance distinta do Internet Explorer, o Edge continuou a apresentar diversos detalhes muito semelhantes, o que não ajudou a que os utilizadores fossem "aliciados" a experimentar o browser.

Durante os últimos meses, a Microsoft está a trabalhar numa nova versão do Microsoft Edge, com base na plataforma Chromium da Google. Esta nova versão vai representar um marco importante na história dos browsers da empresa, por isso decidiram criar um logótipo.

Este novo logo vai certamente representar muito melhor todas as novas funcionalidades e visual do Microsoft Edge, eliminando qualquer memória do Internet Explorer. O logo foi revelado num novo jogo presente no Edge e, apresenta-se com a forma de uma onda.

No que respeita às suas cores, surgem em harmonia com a palete adotada pela Microsoft na atualização de muitas das suas Apps.

Editores 4gnews recomendam:

  • Utilizadores dão avaliações positivas ao conteúdo Apple TV+, ao contrário dos críticos
  • Youtube para Android TV tem finalmente um novo design
  • Falha de segurança grave no Google Chrome! Confirma que tens a nova versão instalada!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.