Microsoft Edge "crashou"? É por causa da pesquisa Google!

António Guimarães
1 comentário

Se utilizas o Microsoft Edge com a pesquisa da Google, deves ter tido o navegador a ir abaixo constantemente, durante algumas horas. Este foi um problema reconhecido pela Microsoft, onde admitiu que o Edge estava a "crashar" sempre que se fazia uma pesquisa no Google.

Na verdade, tendo sido "vítima" desse erro, foi caricato. Mal tocava na tecla Enter para assumir a pesquisa na barra de endereços, o Edge desaparecia. No entanto, caso trocasse o motor de busca para o Bing, tudo ficava bem.

Entretanto, a página de desenvolvimento da Microsoft partilhou no Twitter uma solução: desligar as sugestões de pesquisa. Como atalho, podes colocar na barra de endereços "edge://settings/search". Contudo, a Microsoft afirma que o problema já está resolvido, temporariamente.

Are you seeing Edge crash when trying to type into the address bar? The team is looking into it! In the meantime, as a workaround, please turn off Search Suggestions here: edge://settings/search. We'll follow up once we have more!

— Microsoft Edge Dev (@MSEdgeDev) 30 de julho de 2020

Aparentemente, a Microsoft arranjou uma solução rápida, mas o problema não está ainda resolvido por completo. Assim sendo, tem cautela se utilizas o Microsoft Edge com a pesquisa Google, não te arrisques a perder trabalhos ou pesquisas importantes do nada.

O mais caricato é que o Microsoft Edge é baseado em Chromium, onde também é baseado o Google Chrome. Assim sendo, este agressivo erro é invulgar, quase sugerindo que a Microsoft pretende convencer os utilizadores a utilizar o Bing e não o Chrome.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.