O Microsoft Edge ainda é usado por muito poucos utilizadores, comparativamente ao Google Chrome. No entanto, o browser da empresa de Redmond, concebido inicialmente para o Windows 10, acabou por chegar a inúmeras plataformas.
De facto, só dessa forma é que a empresa poderia esperar obter o sucesso que tanto deseja com o seu novo browser, que muitos ainda apelidam de Internet Explorer - o que por si demonstra o estado a que a gigante norte-americana deixou que chegasse o seu produto/serviço.
Vê ainda: Xiaomi Redmi Note também está a receber a MIUI 9
Por outro lado, o Microsoft Edge já registou inúmeros downloads para Android e também já está presente para iOS. Porém, neste último, apenas em pleno funcionamento na versão para iPhone.
Windows 10, Android, iOS...todos eles têm o Microsoft Edge como opção!
Com efeito, e face a algumas dúvidas de potenciais utilizadores do browser da gigante norte-americana, ficou a saber-se que está para breve a chegada da dita aplicação ao iPad de forma adequada.
Isto porque, embora já estivesse presente na App Store e, por isso, pudesse ser instalada e utilizada nos tablets da Apple, isso não significava que a mesma estivesse 100% operacional, pelo que os utilizadores queriam mais.
Assim sendo, parece que será entre o presente mês, de fevereiro, e o de março, que a aplicação da Microsoft terá finalmente uma versão digna de ser usada nos Apple iPad. Consequentemente, essa será a cereja no topo do bolo visto que depois de estar disponível para todo o tipo de terminais Android, só faltava que o mesmo acontecesse ao nível do iOS.
Consequentemente, veremos até que ponto 2018 poderá ser um bom ano no que toca ao crescimento da quota de mercado do Microsoft Edge. O browser tem excelente recursos, pelo que deveria ser-lhe dada a oportunidade que o mesmo merece.
Assuntos relevantes na 4gnews:
S8 – Diferentes apenas no preço?
GnePlus 5T numa comparação bizarra
Phone X
Via