O aperto de mão histórico entre a Microsoft e a Sony aconteceu. As duas empresas anunciaram esta quinta-feira que irão trabalhar em conjunto no futuro dos videojogos na nuvem. Ambas pretendem trabalhar em soluções futuras para a cloud, usando o Microsoft Azure.
Segundo se pode ler no comunicado, as empresas vão explorar o Microsoft Azure de forma a este suportar os seus jogos e serviços de streaming. Ao trabalharem em conjunto, as empresas pretendem oferecer melhor experiência aos seus utilizadores.
Usar o Microsoft Azure, vai permitir à Sony melhorar a velocidade dos downloads na Playstation
Ao usar o Azure, a Sony vai certamente melhorar em algumas das suas falhas, como os tempos de espera nos downloads. Este é um problema que não afeta os utilizadores da Xbox, e que pode assim ser finalmente resolvido na próxima geração da Playstation.
Para a Microsoft, o acordo traz um grande cliente para o seu serviço de cloud, e ainda ganha acesso aos sensores de imagem Sony. Sendo a Sony umas das grandes empresas neste segmento, a o plano é criar novas soluções inteligentes no ramo dos sensores de imagem.
A parceria entre Sony e Microsoft pode ser o início do cross-play entre as suas plataformas
O anúncio da parceria é surpreendente, e pode abrir várias possibilidades no futuro. Produzindo a Sony a Playstation e a Microsoft a Xbox, pode este ser o início do chamado cross-play no futuro. Ou seja, jogadores das distintas plataformas poderem jogar um mesmo jogo online.
A forma como olhamos para o aperto de mão entre Kenichiro Yoshida (CEO da Sony) e Satya Nadella (CEO da Microsoft) é como algo histórico. Numa altura em que a Google se prepara para entrar no mercado gaming com a Stadia, esta é uma parceria de peso e que trará grandes novidades para os gamers no futuro.
Editores 4gnews recomendam:
- Call of Duty Mobile tem mapas confirmados e personalizações extremamente detalhadas
- Aprende como passar fotos do iPhone para o Mac ou PC Windows
- Google revela Translototron: a tecnologia de tradução direta que imita a tua voz