Microsoft dá um "gostinho" da nova interface do Windows 10

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

No início da semana, a Microsoft comemorou o facto do Windows 10 ter passado mais de mil milhões de utilizadores ativos. Para marcar a ocasião, o diretor de produtos, Panos Panay, publicou no Instagram um vídeo a mostrar as mudanças do Windows 10 que irão ocorrer em breve.

Ao vermos o vídeo, podemos perceber que a Microsoft já não está a dar tanto enfase aos Live Tiles, os "quadrados" na interface interativos. Em vez disso, a Microsoft está a mudar o design do menu inicial com ícones mais minimalista e uma cor uniforme, de forma a ser mais fácil identificar os programas.

O Windows 10 também terá um novo género de Explorador de Ficheiros. Parece que este novo Explorador irá abandonar todas as opções que podem ser consideradas confusas (como opções de visualização de ficheiros) e torná-las mais intuitivas.

Adicionalmente, a Microsoft pretende apresentar em breve a sua solução única de Office e plataforma de comunicação de empresas, o Microsoft Teams. A empresa tem vindo a anunciar que pretende unir vários serviços debaixo de uma só subscrição.

Nova interface pode levar a alguma confusão para os utilizadores

A verdade é que é existem certas nuances no Windows a que já estamos habituados de memória como atalhos de teclado e certas representações visuais. Caso a Microsoft comece a alterar muito estas características, poderá gerar alguma confusão para os utilizadores mais veteranos. Seja como for, estas mudanças na interface não serão implementadas num futuro próximo.

Até lá fica a lista das melhores impressoras da atualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens um smartphone Samsung e usas um Launcher? Vais gostar da novidade da One UI 2.5
  • União Europeia pede ao YouTube e Netflix para limitarem os seus serviços para evitar problemas!
  • Xiaomi lança mochila Mi Business Casual Backpack em duas novas cores
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.