Microsoft cancela evento "Build". Novidades serão reveladas em apresentação online

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft não ficou indiferente ao que se está a passar em todo o mundo. Tal como a Apple, Huawei, Google (e muitos mais), a Microsoft decidiu cancelar o evento "Build" que todos os anos se realiza em Seattle.

O problema é óbvio para todos. A pandemia COVID-19 está a criar estragos nunca vistos na economia e no mundo. A China e Itália são dos países mais afetados pelo vírus, mas Portugal não está isento e já conta com mais de 250 infetados.

Evento realizar-se-á online como muitos outros

Contudo, isto não significa que as novidades não chegarão. Ao que parece, a Microsoft realizará o evento online para o público e para desenvolvedores.

Não temos ideia do que será revelado no evento, porém, este é um dos eventos importantes da empresa. Embora não tenhamos muito hardware revelado, temos uma carrada de novidades para software.

Aliás, vale a pena referir que foi numa destas apresentação da Build que a Microsoft revelou os seus HoloLens. Os óculos de Realidade Aumentada sem igual no mercado.

O que esperar da Build da Microsoft

Para já os rumores não são muitos. É garantido que teremos novidades em nível de cloud, visto que a Microsoft continua a apostar forte no setor. Mas não só.

Não devo ser o único a desejar novidades para no nosso computador e claro que queremos ver atualizações relativamente aos HoloLens e o que podem mais fazer.

Em suma, este é mais um evento cancelado devido ao surto que tem vindo a assustar o mundo. Portugal está, para já, a fazer um bom trabalho, mas vale sempre a pena salientar para lavarem as mãos e evitarem sair de casa.

Editores 4gnews recomendam:

  • m smartphone que te vai impressionar
  • Xiaomi lança um pente que esteriliza o pêlo dos gatos e cães!
  • Este preço do Samsung Galaxy S10+ vai fazer-te ignorar o Samsung Galaxy S20
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.