Mercado Bolsista - Microsoft inicia dezembro mais valiosa que a Apple

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

O fim de semana atual representa o primeiro do mês de dezembro, o último mês do ano. A Microsoft alcança-o ultrapassando a Apple como empresa mais valiosa no seu segmento.

O que muitos se questionam é como é isso possível se, afinal, a Apple valia mais de mil milhões de dólares há algumas semanas, no mercado financeiro. Ora, isso advém de várias razões, de entre as quais o número de ações emitidas por cada uma das gigantes tecnológicas.

Vê ainda: Google Hangouts deverá chegar oficialmente ao fim em 2020

No entanto, vamos assumir que esse aspeto não se alterou no passado recente. Em compensação, o que sofreu grandes alterações, principalmente do lado das ações da Apple, foi o seu preço. A cotação de cada ação baixou consideravelmente.

Porquê? Porque os investidores não estão a deparar-se com os resultados que esperavam. Resultados esses que estão abaixo dos objetivos delineados por Tim Cook e pela sua equipa.

Microsoft pode parar recorde da Apple no mercado bolsista!

Consequentemente, as expectativas diminuíram e isso levou a uma redução do preço da ação, algo não benéfico para a empresa. Assim, a Microsoft disse até já ao mercado bolsista numa posição ligeiramente mais favorável que a concorrente.

E, por isso, está a cerca de um mês de terminar o ano em primeiro lugar, algo que já não acontece desde 2002. Aliás, desde 2012 que a empresa de Cupertino liderava a tabela no final de cada ano civil.

Portanto, seria histórico, sem dúvida, para todos aqueles que integram os quadros de Redmond e não só. O trabalho desenvolvido pela empresa norte-americana nos últimos anos tem em vista o progresso dessa e a verdade é que os investidores acreditam no seu futuro.

Assim, veremos até que ponto é que tal tendência se manterá e, acima de tudo, se também a Microsoft conseguirá alcançar o valor de mil milhões de dólares em bolsa.

Editores 4gnews recomendam:

HMD Global já está a testar o Android Pie para o Nokia 8

HMD Global começa a lançar o Android Pie para o Nokia 7.1

Qual Huawei ou Nokia? LG trabalha num smartphone com 16 câmaras

Fonte