Microsoft - Bill Gates só usa Windows no computador

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Bill Gates é a mais ligada cara à Microsoft, uma das mais valiosas empresas do mundo. É considerado o criador do Windows, mas não é por isso que usa o seu próprio sistema operativo em todos os seus equipamentos.

De facto, numa entrevista recente à Fox News, Bill Gates acabou por admitir que, mesmo tendo um conjunto variado de PCs Windows, já não tem um smartphone com o sistema operativo da Microsoft.

Vê ainda: Samsung disponibiliza várias atualizações devido à ameaça do BlueBorne

Afirmou até que, recentemente, trocou para um equipamento Android onde instalou todo o tipo de aplicações da empresa de Redmond. O que quer isto dizer? Bem, nada. Objetivamente, nada.

Subjetivamente já é outra questão. Duas até. O facto de Bill Gates ter um smartphone Android revela apenas e só que a empresaperdeu definitivamente o comboio deste tipo de tecnologia - algo bastante óbvio.

Por outro lado, o cómico é perceber que o ex-líder da Microsoft tem um smartphone com o sistema operativo da Google em vez dum Apple iPhone. Ambos têm as mesmas aplicações da Microsoft, pelo que essa escolha advém somente de uma questão de gosto.

Bill Gates não usa Microsoft Windows no smartphone? Ok...

Afinal, iPhone só há um, com as devidas aspas, e Androids há vários. Até que ponto é que o Samsung Galaxy S8 (ou S8 Plus) Microsoft Edition não é o equipamento diário de Bill Gates? Não será muito difícil imaginá-lo com esse flagship.

Seja como for, vê o vídeo no final do artigo para que percebas que nada do que foi escrito é especulação. Aconteceu mesmo, na Fox News. E já agora, se também tu tiveste um Windows Phone, o que usas agora? Android ou iPhone?

Deixa a tua opinião nos comentários!

Outros assuntos relevantes:

Google prepara-se para lançar gadgets com carregamento sem fios

Google Pixel 2: ‘Leak’ revela mais alguns pormenores interessantes

Xiaomi Mi 5 e Mi 5 Pro recebem a nova MIUI 8.5 – Download AQUI

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.