Microsoft está a avisar utilizadores do Windows 7 que o suporte está a acabar

António Guimarães
12 Março, 2019

A Microsoft está a planear enviar notificações aos restantes utilizadores de Windows 7 para avisar do término do suporte. A empresa vai deixar de suportar a versão do seu sistema operativo em Janeiro de 2020.

Felizmente, a gigante tecnológica decidiu começar a avisar os seus utilizadores já para o mês que vem. Talvez assim os utilizadores sintam finalmente a "pressão" e comecem a mudar para o Windows 10, o sistema operativo corrente.

windows 8

Este término significa que o Windows 7 e o Office 2010 vão deixar de receber atualizações por completo. Portanto a Microsoft quer mesmo que as pessoas façam o upgrade para o Windows 10 e o parceiro Office 365.

A Microsoft vai começar a notificar utilizadores que o suporte vai terminar

A notificação não vai incentivar propriamente a mudança para o Windows 10, segundo a Microsoft. No entanto, os utilizadores serão convidados a visitar uma página que irá encorajá-los a tal. 

Matt Barlow, vice-presidente corporativo do Windows fez algumas afirmações sobre o assunto. O mesmo afirma que a notificação será enviada para todos os utilizadores de Windows 7 sem excepção. 

É claro que isto relembra-nos um pouco do ano de 2015 e as notificações excessivas do Windows 10. Nesse sentido, a Microsoft decidu permitir aos utilizadores activar a opção "não lembrar novamente" para quem quiser manter-se com o seu Windows 7.

indows 10 guy

Assim sendo, caso escolhas essa opção, não serás mais incomodado pelo aviso, informa a Microsoft. Esta notificação irá permanecer activa até que o suporte oficial ao sistema operativo termine no dia 14 de Janeiro, em 2020.

A Microsoft não revelou o aspecto da notificação por uma questão óbvia de segurança. Afinal, criadores de software malicioso podiam aproveitar a ocasião para enganar utilizadores. A última coisa que a Microsoft precisa é um escândalo de segurança.

No início deste ano, o Windows 10 finalmente ultrapassou o Windows 7 em percentagem de mercado. O sistema operativo mais recente da Microsoft está agora presente em mais 800 milhões de equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.

Mais na 4gnews

Nvidia: Gráficas Turing estão a vender bem mais que modelos Pascal
AMD Ryzen 3000 recebem suporte para motherboards mais antigas
iMac Pro ganha versão com 256GB de RAM, por mais 6240€
Apple lança os primeiros iMac com Intel Core i9
Intel vai construir o Aurora: primeiro supercomputador de exa-escala
Nvidia lança o seu Raspberry Pi: O Jetson Nano já está disponível

Artigos que não podes perder

O que precisas de saber antes de investir na placa de som
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Discos SSD: como escolher os melhores e mais baratos
Confere o que tens de fazer quando o PC não arranca
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018