A Microsoft está a planear enviar notificações aos restantes utilizadores de Windows 7 para avisar do término do suporte. A empresa vai deixar de suportar a versão do seu sistema operativo em Janeiro de 2020.
Felizmente, a gigante tecnológica decidiu começar a avisar os seus utilizadores já para o mês que vem. Talvez assim os utilizadores sintam finalmente a "pressão" e comecem a mudar para o Windows 10, o sistema operativo corrente.
Este término significa que o Windows 7 e o Office 2010 vão deixar de receber atualizações por completo. Portanto a Microsoft quer mesmo que as pessoas façam o upgrade para o Windows 10 e o parceiro Office 365.
A Microsoft vai começar a notificar utilizadores que o suporte vai terminar
A notificação não vai incentivar propriamente a mudança para o Windows 10, segundo a Microsoft. No entanto, os utilizadores serão convidados a visitar uma página que irá encorajá-los a tal.
Matt Barlow, vice-presidente corporativo do Windows fez algumas afirmações sobre o assunto. O mesmo afirma que a notificação será enviada para todos os utilizadores de Windows 7 sem excepção.
É claro que isto relembra-nos um pouco do ano de 2015 e as notificações excessivas do Windows 10. Nesse sentido, a Microsoft decidu permitir aos utilizadores activar a opção "não lembrar novamente" para quem quiser manter-se com o seu Windows 7.
Assim sendo, caso escolhas essa opção, não serás mais incomodado pelo aviso, informa a Microsoft. Esta notificação irá permanecer activa até que o suporte oficial ao sistema operativo termine no dia 14 de Janeiro, em 2020.
A Microsoft não revelou o aspecto da notificação por uma questão óbvia de segurança. Afinal, criadores de software malicioso podiam aproveitar a ocasião para enganar utilizadores. A última coisa que a Microsoft precisa é um escândalo de segurança.
No início deste ano, o Windows 10 finalmente ultrapassou o Windows 7 em percentagem de mercado. O sistema operativo mais recente da Microsoft está agora presente em mais 800 milhões de equipamentos.
Editores 4gnews recomendam:
- Microsoft quer trazer aplicações Android para o Windows 10 com nova funcionalidade
- Mozilla Firefox já permite silenciar vídeos de reprodução automática
- Windows 10 vai desinstalar automaticamente updates problemáticos
Fonte