Apple Vision Pro pode ter surpresas não anunciadas no lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das estrelas da conferência WWDC da Apple, foi o seu headset Vision Pro que há muito era aguardado pelos utilizadores.

Mas parece que na apresentação, a Apple deixou de fora algumas surpresas que podem ser disponibilizadas mais tarde quando o dispositivo chegar ao mercado.

Apple não terá mostrado todo o potencial do headset Vision Pro

imagem do Apple Vision Pro
O Apple Vision Pro só chegará ao mercado no início de 2024 Crédito@Apple

Na edição deste ano da conferência WWDC, a Apple apresentou (por fim) o seu headset de realidade mista, Vision Pro. Mas de acordo com algumas fontes, a empresa de Cupertino não terá mostrado todo o potencial do dispositivo, e é possível que na altura do seu lançamento este tenha mais funcionalidades.

Segundo alguns especialistas envolvidos no projeto de desenvolvimento do equipamento, o Vision Pro foi concebido como uma plataforma para revolucionar as aplicações de saúde e desporto. Nos planos iniciais, estava prevista uma colaboração com a marca desportiva Nike para a produção de conteúdo relacionado com desporto e almofadas faciais especialmente concebidas para exercício físico intenso.

Ora, a Apple já afirmou publicamente que o rastreamento de corpo inteiro será um recurso que não estará já disponível. No entanto, mais tarde esta funcionalidade poderá ser adicionada através de uma atualização de software.

Outras fontes sugerem que mais funções podem estar a ser desenvolvidas,uma vez que a Apple está a aperfeiçoar o software visionOS do dispositivo. Acrescente-se ainda que a própria Apple num anúncio sugeriu a presença de conteúdo 3D no seu serviço Apple TV+.

Ainda que a empresa de Cupertino faça tudo ao seu alcance para manter alguns pormenores dos seus novos equipamentos em segredo, é possível que nos próximos meses mais rumores sobre o Vision Pro revelem informações adicionais às dadas durante a sua apresentação. E tempo para isso não falta, visto que o equipamento só será disponibilizado no mercado no início do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt