Microsoft Lumia 550

Não, isto não é um rumor infundado e criado para criar a desestabilização. A Microsoft anunciou que apenas treze terminais terão direito ao que vier, daqui para a frente, do Windows 10 Mobile.

A 4gnews já tinha noticiado quais seriam. Contudo, naquela altura, havia duas particularidades ainda desconhecidas para se poder comentar com certezas o que teria acontecido. Agora, essas particularidades desapareceram e foram explicadas. Uma delas tinha que ver com o facto de a informação anterior não ser, efetivamente, oficial.

   

Dessa forma, os que se questionaram sobre a tão pequena lista de smartphones a receber a atualização oficial da Creators Update e sucessoras estavam a acreditar que assim fosse. Ora, a Microsoft confirmou tudo isso. E uma primeira questão que surge é o porquê de alguns dispositivos, com especificações semelhantes a outros, não terem direito à Creators Update, sendo que os esses últimos a terão.

Windows 10 Mobile

Ou seja, o melhor exemplo é comparar o Lumia 640 com o Lumia 830. Os dois modelos têm as mesmas especificações ao nível do processador e RAM, pelo que será muito difícil acreditar que um tivesse problemas de desempenho e o outro não. No entanto, a Microsoft afirmou que deixou de fora da atualização os terminais cujos utilizadores diziam sentir dificuldades no uso dos mesmos durante os ensaios da Creators Update.

Microsoft Lumia 550

Bom, poderia ficar a escrever eternamente e sem dúvida que chegaria a várias teorias passíveis de serem realidade sobre o porquê desta decisão. Uma coisa é certa, há vários utilizadores que viram os seus dispositivos, ainda capazes, deixarem de estar no pico da onda. Agora, ou optam por comprar um novo terminal com uma versão mais recente de Windows, ou saltam fora do barco. Ou claro, ficam com o seu dispositivo desatualizado, também é uma opção.

Vê ainda: YouTube ganhou um Dark Mode que não deixará ninguém indiferente

E por falar em atualizações, a Microsoft sublinhou que apenas os terminais abrangidos naquele pequeno leque de onze poderão continuar a experimentar as builds seguintes do programa Windows Insider.

Portanto, este é o ponto a que chegamos no segundo trimestre de 2017. Treze smartphones, nenhum no horizonte para integrar a tal lista, e uma plataforma que parece querer adiar constantemente o seu crescimento, se é que esse existe.

Outros assuntos relevantes:

Amazon actualiza dispositivos Fire TV e traz novas funcionalidades

Instagram Stories já é mais utilizado que o próprio Snapchat

Windows 10 poderá ter suporte a separadores em todas as aplicações

ViaMSPoweruser
FonteWindows (blogs)
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.