Microsoft afinal vai lançar mais uma actualização do Windows 7 para corrigir bug

António Guimarães
Comentar

Recentemente a Microsoft anunciou o término do suporte oficial ao Windows 7, significando que os utilizadores deixariam de ter atualizações, deixando os seus computadores vulneráveis. A última atualização do sistema operativo (KB4534310) foi enviada no início de janeiro.

No entanto, numa situação bastante irónica, essa atualização causou um bug, que afeta os fundos de ambiente de trabalho dos utilizadores. Quando utilizada a opção de "esticar", vários utilizadores relataram que o fundo fica completamente preto, tendo que escolher as outras opções para voltar ao normal.

windows 7

Após terminar o suporte ao Windows 7, apenas as empresas terão acesso a atualizações, através de um pacote de extensão de suporte. A Microsoft certificou-se que este pacote é caro de forma a motivar as empresas a fazer o upgrade para o Windows 10.

Contudo, com este bug a frustrar utilizadores particulares, a Microsoft decidiu retroceder e preparar mais uma atualização, para corrigir o erro nos fundos de ambiente de trabalho. A correção será lançada para todos os utilizadores do Windows 7.

Windows 7 ainda está presente em bastantes computadores

Foram precisos 4 anos para que o Windows 10 conseguisse ultrapassar o Windows 7 em quota de mercado. O Windows 7 foi um dos sistemas operativos mais populares da Microsoft e continua a estar presente em 26% de todos os computadores, de acordo com a Netmarketshare.

Empresas terão de gastar centenas para manter computadores com Windows 7

Para empresas, existem duas soluções: continuar a pagar o suporte ou fazer o upgrade para o Windows 10. Caso escolham a primeira opção, estamos a falar de 25 dólares por máquina, com os custos a dobrar a cada ano. Ou seja, em 2022, empresas terão de pagar 100 dólares por máquina suportada.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.