Microsoft admitiu que fez asneira! Preços do Xbox Live Gold voltam ao normal

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Após anunciar uma subida de preços para o serviço de subscrição Xbox Live Gold e implementado algumas restrições adicionais, a Microsoft acabou por ser bombardeada por utilizadores frustrados. A empresa foi acusada de ser gananciosa, e que estas medidas seriam simplesmente para "obrigar" os jogadores a saltarem para o serviço mais caro, o Game Pass Ultimate.

Atenta às reações dos seus fãs, a Microsoft não perdeu tempo e rapidamente retrocedeu com a sua palavra, retornando os preços à normalidade. Além disso, publicaram ainda um comunicado oficial onde pediram desculpa aos seus fãs, admitindo o erro grosseiro que cometeram.

"Fizemos asneira hoje e vocês tiveram todo o direito de nos chamar à atenção. Ligar-se e jogar com amigos é uma parte vital da experiência de jogo e nós falhámos em alcançar as expectativas dos jogadores que contam com essas funcionalidades todos os dias. Por isso, decidimos não alterar o preço do Xbox Live Gold", disse a empresa.

Jogos grátis na Xbox não vão precisar de conta Xbox Live Gold ativa

Até agora, também a maioria dos jogos disponíveis gratuitamente na Xbox precisavam de uma subscrição Live Gold para tirar proveito das suas funcionalidades online. Após este erro crasso da Microsoft, anunciaram também que estes jogos deixarão de necessitar de uma subscrição Live Gold para serem jogados online.

No entanto, a empresa alerta que apesar de estarem a tentar implementar esta alteração o quanto antes, poderá demorar algum tempo até que fique disponível para todos os utilizadores.

Vale ainda relembrar que a Xbox tem uma oferta tentadora que ainda está ativa, permitindo aos jogadores que têm uma subscrição Xbox Live Gold transformar a sua conta numa subscrição Xbox Game Pass Ultimate sem qualquer custo adicional.

Esta é uma transição que eventualmente deverá tornar-se obrigatória, com a Microsoft a pretender eliminar o Xbox Live Gold.

Para os jogadores, o Game Pass oferece muito mais benefícios, dando acesso a um generoso catálogo de jogos e, no caso do pacote Ultimate, também acesso a jogos no PC e cloud gaming (smartphone).

Editores 4gnews recomendam:

  • Cyberpunk 2077: jogadores que receberam reembolso ainda podem jogar!
  • Como jogar Free Fire na Google Play Store sem instalar o jogo
  • FIFA 21 é o jogo físico mais vendido em Portugal: vê os mais populares
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.