Microsoft abre acesso a Apps Android no Windows 10 para "todos" os smartphones Samsung

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o último evento Unpacked da Samsung foram muitas as novidades reveladas pela fabricante, especialmente no que respeita à sua parceria com a Microsoft. Sem dúvida, o anúncio de que a aplicação "Your Phone" iria permitir aos utilizadores correrem aplicações Android diretamente num PC com Windows 10 deixou todos os fãs impressionados.

A forma com a nova funcionalidade foi implementada é simplesmente fantástica, permitindo aos utilizadores abrir e utilizar as aplicações do seu smartphone diretamente no computador. Até agora, este tipo de interação com aplicações Android no Windows era apenas possível através de emuladores, que nunca conseguiam oferecer este tipo de experiência.

Desde o evento que a nova atualização foi disponibilizada para muitos utilizadores de smartphones Samsung, mas ficou limitada apenas a utilizadores integrados no programa Windows 10 Insiders. Agora, a Microsoft confirmou que a nova atualização já está a ser lançada para todos os utilizadores que tenham um smartphone compatível.

Smartphones Samsung compatíveis com a nova atualização da aplicação Your Phone

  • Galaxy S20, Galaxy S20+, Galaxy S20 Ultra
  • Galaxy Note 9, Note10, Note10+, Note10 Lite
  • Galaxy S9, Samsung Galaxy S9+, S10, S10+, Lite
  • Galaxy Fold, XCover Pro, ZFlip
  • Galaxy A8s
  • Galaxy A71, A71 5G, A80, A90s, A90 5G
  • Galaxy A30s, A31, A40, A41, A50, A50s, A51, A60, A70, A70s

Ainda que para já seja uma funcionalidade exclusiva dos smartphones da Samsung (à exceção do Surface Duo da Microsoft), é com bons olhos que vemos a Microsoft garantir suporte para mais de 30 smartphones.

Não há dúvida que esta é uma funcionalidade desejada por qualquer utilizador Android que tenha também um computador Windows. A pensar nisso mesmo, a Microsoft já prometeu que até ao final do ano, a última atualização da aplicação Your Phone irá ser lançada para todos os smartphones Android.

Para já, os restantes smartphones Android podem continuar a utilizar a aplicação da Microsoft, mas as suas funcionalidades estão limitadas ao acesso de notificações, mensagens, fotografias e em alguns smartphones permite também a realização de chamadas de voz.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix dá suporte de HDR10 e HD a novos smartphones e tablets: vê a lista
  • Cartão Samsung Pay já chegou à Europa! Mas Portugal ainda terá de esperar
  • Samsung: a lista oficial de smartphones com 3 anos de atualizações
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.