Mi MIX Alpha é lindo, mas nós precisamos (mesmo) de um Xiaomi Mi MIX 4!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

A linha Mi MIX tornou-se, ao longo dos anos, uma das mais populares da Xiaomi, graças às especificações topo de gama e irreverência no que respeita ao seu design. Por isso mesmo, foi muita a antecipação criada em torno da chegada do Xiaomi Mi MIX 4. Toda essa antecipação cresceu exponencialmente ao se descobrir que o MIX 4 iria ser lançado como Xiaomi Mi MIX Alpha.

A alteração na nomenclatura deixou os fãs ainda mais ansiosos, esperando uma revolução no seu design que iria fascinar qualquer amante da tecnologia. Hoje foi o "dia D" e o Xiaomi Mi MIX Alpha foi finalmente apresentado oficialmente. Este novo smartphone é um "pau de dois bicos", apresentando um design futurista acompanhado de um preço que estará fora do alcance da esmagadora maioria.

Mi MIX Alpha não pode ter sido lançado como substituto do Mi MIX 4

Ainda que até agora tudo indique que o MIX Alpha foi apresentado como substituto do Mi MIX 4, continuo a não querer acreditar que isso seja realmente verdade. A Xiaomi precisa de ter um trunfo guardado na manga (Mi MIX4), ou então acabou de cometer um erro crasso.

Não há dúvidas que o Xiaomi Mi MIX Alpha é um smartphone fantástico, que traz especificações topo de gama e um design nunca antes visto. No entanto, sendo um 'smartphone conceito', chega com um preço que não será acessível a 99% dos fãs da Xiaomi (€2500). Por isso mesmo, será também produzido em quantidades muito limitadas.

Por outro lado, o Xiaomi Mi MIX 4 era esperado por milhões de utilizadores em todo o mundo, com um design inovador e especificações de alto nível. A fabricante chinesa não poderá arriscar perder todos estes utilizadores para os seus rivais, que cada vez mais lançam smartphones mais interessantes.

Não era preciso mudar muito para tornar o Mi MIX Alpha no smartphone perfeito

Este novo 'smartphone conceito' poderia realmente ser o smartphone perfeito para os milhões de fãs que aguardavam a chegada do Mi MIX 4. Em vez do "ecrã surround", bastaria apostarem num ecrã cascata à semelhança do que fez a Huawei e Vivo. Desta forma, garantidamente iriam conseguir trazer o preço do dispositivo para valores "normais".

Mantendo a sua impressionante tripla câmara traseira (108MP + 20MP + 12MP) e especificações topo de gama, este seria garantidamente um dos melhores smartphones do ano.

A única questão que faltaria resolver seria a sua câmara frontal. Com o atual design do MIX Alpha, este não é um problema graças ao ecrã no painel traseiro. Mesmo que acabassem por optar por uma pequena notch, punch hole ou câmara pop-up, certamente que os utilizadores iriam ficar bem mais satisfeitos.

Vivo NEX 3 poderá ser o verdadeiro substituto do Mi MIX 4

Caso a Xiaomi decida realmente não lançar um Mi MIX 4, é possível que muitos dos utilizadores procurem alternativas fora do ecossistema da Xiaomi. Neste caso, é possível que o Vivo NEX 3 acabe por se apresentar como uma das melhores alternativas. Especialmente se considerarmos a excelente relação preço/qualidade e o seu design inovador.

Ainda que as suas câmaras fotográficas não sejam tão impressionantes quando comparado com as atuais ofertas no mercado, são capazes de oferecer resultados impressionantes. Além disso, este é também um smartphone com suporte para redes 5G, tornando-o ainda mais apetecível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix Alpha é oficial: conhece o verdadeiro smartphone do futuro
  • Xiaomi Mi 9 Pro é oficial! Conhece o smartphone 5G mais barato de 2019
  • Xiaomi Mi TV Pro já foi apresentada e chega com um preço inacreditável!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.