Mi MIX 4, Mi Pad 5 e novos produtos Xiaomi! Eis o que esperar e onde ver o evento em direto

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O segundo grande evento de apresentação de gadgets e produtos Xiaomi de 2021 está prestes a começar. Espera-se que durante o evento, o CEO da empresa, Lei Jun, nos dê a conhecer o novo smartphone Xiaomi Mi MIX 4, os tablets Mi Pad 5 e muito mais.

Lei Jun também deverá discorrer sobre os desafios enfrentados pela Xiaomi na atual conjuntura, além de aproveitar para saborear a recente coroação pela Counterpoint Research como maior fabricante mundial. Entretanto, vê os principais produtos esperados!

O smartphone Xiaomi Mi MIX 4

A estrela do evento será o novo Xiaomi Mi MIX 4. Não só pelas suas caraterísticas técnicas de topo como o chip Snapdragon 888+ da Qualcomm, mas sobretudo pela implementação da câmara fotográfica frontal embutida no ecrã.

Este será possivelmente o maior feito do novo smartphone Android, podendo ser o primeiro produto comercial da Xiaomi com esta ousada implementação. Na prática, o utilizador terá uma experiência de ecrã completo, sem interrupções no painel frontal.

Mais ainda, a Xiaomi pode criar a nova tendência de mercado com o Mi MIX 4. A isto soma-se um ecrã de 6,67 polegadas, OLED, Full-HD+ com alta taxa de atualização, margens extremamente finas e uma câmara principal quádrupla na sua traseira.

O Xiaomi Mi MIX 4 representará o culminar da evolução tecnológica desenvolvida pela fabricante chinesa.

A nova gama de tablets Xiaomi Mi Pad 5

Os tablets voltaram a estar na moda com a súbita necessidade de teletrabalho. Tal facto fez aumentar a procura por soluções aptas para o trabalho remoto e, como tal, a Xiaomi está de volta ao mercado de tablets três anos após ter apresentado os Mi Pad 4.

Temos, com efeito, uma nova gama de produtos Mi Pad 5, possivelmente com mais de um modelo a chegarem em breve aos mercados. Serão produtos de gama média / alta, focados na produtividade e no entretenimento para este formato móvel.

O mais poderoso - Xiaomi Mi Pad 5 - contará com o processador Snapdragon 870, bem como uma câmara principal dupla de 20 MP + 13 MP na sua traseira. Já com base nas fugas de informação contamos com um ecrã de 10,95 polegadas com taxa de atualização a 120 Hz.

Contamos com pelo menos dois tablets, o Mi Pad 5 e o Mi Pad 5 Pro que chegará acompanhado de uma capa / teclado e uma caneta própria, a stylus. Note-se ainda que a para a base tem sido apontado o processador Snapdragon 860 da Qualcomm. A velocidade de carregamento variará entre a versão Pro - a 67 W - e a versão base, com menor velocidade / potência de carga.

Em ambos os casos - e para ambos os modelos - estará presente uma bateria com 8720 mAh de capacidade, sistema operativo Android 11 da Google, MIUI 12.5, altifalantes com certificação Dolby Vision e Dolby Atmos, bem como um leitor de impressões digitais na lateral.

A nova SmartTV Mi OLED TV 2021

A Xiaomi continuará a apostar no mercado das televisões inteligentes, colocando-se cada vez mais no segmento premium. Como tal, apresentará a sua nova Mi OLED TV 2021, um novo modelo com ecrã OLED de melhor qualidade face ao modelo atual.

Além disso, a fabricante garante que a nova Smart TV terá som Harmon Kardon e certificação NVIDIA G-SYNC para um desempenho impecável em cenários de jogo, sem quebras no desempenho ou apresentação de imagem.

Espera-se que esta venha a ser a televisão Xiaomi mais cara da fabricante, mas também a melhor alguma vez produzida pela fabricante de Lei Jun até à data. Em síntese, será uma melhoria substancial face à Mi QLED TV Q1 75" disponível em Portugal.

Por fim, as Mi OLED TV 2021 devem chegar em três tamanhos - 55 polegadas, 65 polegadas e 77 polegadas. O preço será consideravelmente mais alto que as atuais soluções Xiaomi disponíveis no mercado.

Altifalante inteligente High-end da Xiaomi

A Xiaomi confirmou também a apresentação de um novo modelo de altifalante inteligente high-end. Segundo a própria marca, será um produto premium, a melhor coluna Bluetooth que a fabricante alguma vez criou, sendo já comparada ao HomePod da Apple.

Não há mais detalhes ou caraterísticas conhecidas sobre este produto dedicado ao áudio. Sabemos que terá uma boa qualidade de som, controlo inteligente através de comandos de voz ou do smartphone, bem como o seu formato geral, na imagem.

O evento de apresentação será transmitido na página da Xiaomi

Tendo início às 19:30 locais, na China, o evento de apresentação terá direito à transmissão em direto na página da marca. Infelizmente a Xiaomi não transmitirá este evento na sua página oficial de YouTube pelo que estamos confinados ao seu website.

Note-se que o evento será apresentado em chinês, sendo esta a apresentação local a começar às 11:30 (hora de Lisboa). Posteriormente, podemos vir a ter um evento de lançamento global para os produtos apresentados hoje.

Por fim, fiquem atentos à 4gnews para mais informações e todas as novidades dos produtos que vierem a ser oficialmente apresentados hoje.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple estará a solicitar a ajuda das fabricantes sul-coreanas para o Apple Car
  • Redmi lança novo monitor de PC com resolução 2K e preço 'Xiaomi'
  • Xiaomi Mi 11T chega em breve com processador que vai dividir opiniões
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.