lgflexibledisplay-e1381253172554

As impressoras 3D têm vindo a ter as mais diversas utilidades, desde a impressão de próteses, a armas e até mesmo de comida. Agora, com a descoberta de um metal líquido poderá ser possível usar as potencialidades das impressoras 3D na criação de ecrãs flexíveis.

O estudo publicado pela biblioteca da Universidade Estatal de Cornell revela o desenvolvimento de uma nova técnica de impressão ao usar um metal que permanece líquido à temperatura ambiente. Este método de impressão vai permitir o fabrico de componentes electrónicos sobre quaisquer objectos.

   

26926500021123144-t640

Outra particularidade deste metal é a transparência, pois é possível criar uma fita condutora parcialmente transparente. De acordo com Jing Liu, um dos pesquisadores responsável pelo desenvolvimento desta nova técnica, a combinação entre os componentes gálio e índio resulta num metal com uma transparência capaz de atingir os 47%.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.