Cada vez mais vemos as grandes fabricantes de carros a investir no lançamento de novos carros elétricos, especialmente desde que este segmento se estabeleceu como um dos que maior tendência tem para crescer durante os próximos anos. Seguindo essa tendência, a Mercedes-Benz apresentou hoje o seu novo SUV todo-o-terreno elétrico, EQC 4x4².
Markus Schäfer, revelou que o grande objetivo da Mercedes com este novo SUV 4x4² elétrico é conseguir alcançar o equilíbrio perfeito entre luxo e sustentabilidade. No entanto, em vez de desenvolver um carro elétrico todo-o-terreno de raiz, optaram por modificar o já existente Mercedes EQC.
Ainda que o design "híbrido" possa não ser do agrado de todos, parece mais que garantido que a performance fora de estrada do novo Mercedes elétrico é de alto rendimento. Em termos de altura do chão à carroçaria, este Mercedes-Benz EQC 4x4² é duas vezes mais alto que o modelo original, e ainda mais alto que o modelo G-Class.
Tabela de comparação entre o Mercedes-Benz EQC 4x4² e o EQC 400 4MATIC
EQC 4x4² | EQC 400 4MATIC | ||
---|---|---|---|
Ângulo de aproximação | Graus | 31,8 | 20,6 |
Ângulo de partida | Graus | 33,0 | 20,0 |
Ângulo de breakover | Graus | 24,2 | 11,6 |
Distância ao solo | Milímetros | 293 | 140 |
Profundidade de forração | Milímetros | 400 | 250 |
A fabricante decidiu também dedicar algum tempo à conceção de um sistema de som personalizado para este novo carro todo-o-terreno. Para uma experiência de condução ainda mais imersiva, o Mercedes-Benz EQC 4x4² chega com um sistema interativo de som, que corresponde a diversos triggers.
Apesar de ter sido feito a apresentação oficial deste modelo, não foi confirmado pela marca se irão lançar um modelo de produção do novo 4x4² elétrico, ou até mesmo como um pacote alternativo na compra do já lançado EQC.
Ficaremos também a aguardar mais alguns detalhes sobre as suas especificações e estatísticas de performance.
Editores 4gnews recomendam: