Mercado dos smartphones começa a deixar para trás a pandemia. Vendas já aumentam!

Vitor Urbano
Comentar

Desde o início do ano que, também o mercado dos smartphones, foi gravemente afetado pela pandemia de Covid-19 e todos os acontecimentos resultantes da mesma. Desde dificuldades das fabricantes menterem o stock de smartphones em bons níveis, acesso a componentes para o seu fabrico e até mesmo o transporto de produtos do "ponto A para o ponto B", os obstáculos foram muitos.

Além disso, as quarentenas e o fechar de portas de muitas lojas acabaram por fazer com que a venda de produtos se tornasse cada vez mais difícil. Como seria de esperar, as consequências ficaram rapidamente à vista de todos, com os números de vendas globais a caírem para números nunca antes vistos.

Smartphones pandemia

Agora, o mais recente relatório da Counterpoint Research indica que finalmente podemos estar a começar a assistir a uma fase "pós pandemia" no mercado dos smartphones. Ainda que os valores continuem inferiores aos do ano passado, o crescimento no número de vendas apresenta valores extremamente positivos.

Vendas de smartphones cresceram 32% durante os últimos 3 meses

No relatório publicado pela reconhecida empresa, os números parecem não deixar margem para dúvidas. Apesar de ainda termos um longo caminho a percorrer para conseguir voltar aos níveis "pré-pandemia", parece que o pior já passou. Ao contrário do que aconteceu nos primeiros meses de 2020, o resultados do 3º trimestre são realmente impressionantes.

Ainda mantendo uma quebra marginal quando comparado com os números de ano passado (-4%), foi observado um crescimento de 32% quando comparado com o 2º trimestre de 2020. Em termos práticos, a diferença para os números alcançados em 2019 é de apenas 14,4 milhões de smartphones.

É impossível afirmar com toda a certeza, mas tudo indica que o último trimestre de 2020 irá apresentar resultados ainda mais impressionantes, especialmente considerando o lançamento dos novos iPhone 12, e também vários smartphones Android de grande destaque.

Apesar de ainda estarmos longe de ter ultrapassado a terrível pandemia que tem assombrado 2020, parece que no que respeita ao mercado dos smartphones, já estamos a regressar à normalidade.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.