Mercado dos auriculares True Wireless continua a crescer. Apple lidera

António Guimarães
2 comentários

A mais recente pesquisa da Counterpoint demonstra que o mercado de auriculares True Wireless está em crescimento saudável. O terceiro trimestre de 2019 (Q3) contou com 33 milhões de unidades vendidas de auriculares desta categoria. Este número representa um crescimento anual de 22%, em relação a 2018.

A nível geográfico, o mercado mais importante é sem dúvida o norte-americano. Os Estados Unidos detém 31% das vendas globais de auriculares True Wireless. Um fator contribuinte é a Apple, cujos seus AirPods dominam por completo este segmento de mercado.

As 5 marcas mais populares no mercado True Wireless

  • Apple
  • Xiaomi
  • Samsung
  • JBL
  • Beats

A Xiaomi testemunhou uma expansão no volume de vendas na China, com a sua variedade dos AirDots e Redmi AirDots. A expansão foi de tal forma que ultrapassaram a Samsung, agora em terceiro lugar no ranking mundial.

A JBL e a Beats mantém-se a liderar como não fabricantes de telemóveis. Os modelos JBL Tune 120 e os Powerbeats Pro são os modelos mais populares das marcas, estabelecendo-se como alternativas viáveis a quem não quer investir em AirPods ou Galaxy Buds.

Apple continua a liderar mas isso pode mudar

Os AirPods são a "galinha de ovos dourados" da Apple. São os auriculares TW mais vendidos do planeta e o acessório mais popular da empresa da maçã. A sua segunda versão, AirPods Pro estão a ter um excelente desempenho em vendas, conquistando mais uma vez a preferência da maioria dos utilizadores americanos.

No entanto, os números do terceiro trimestre mostraram um decréscimo anual para a Apple, de 45% para 53%, comparando com 2018. Esta descida deve-se ao surgimento de cada vez mais concorrentes no mercado, como as mencionadas Xiaomi, Jabra e JBL, que tem lançado modelos da categoria para competir.

Conhece alguns dos auriculares True Wireless mais populares:

2 comentários
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.