MEO: operadora de Portugal lança campanha de Incentivo à Natalidade

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A MEO, uma das maiores operadoras de Portugal, lança agora uma inusitada campanha de apoio ao Euro 2024 e à renovação geracional em solo luso. Intitulada de "Os Filhos do Euro 2024", o operador de telecomunicações quer inflamar o coração dos portugueses.

Como tal, a iniciativa assinala e pretende amplificar que, o Campeonato Europeu de futebol se inicia precisamente dentro de 9 meses. Ora, é, aos olhos da MEO, o momento ideal para promover, de forma positiva e divertida, o aumento da natalidade juntos dos portugueses.

Portugal tem uma das piores taxas de natalidade na Europa

MEO Operadora Portugal Euro 2024

Para tal, a operadora justifica a necessidade de, cada português, ter pelo menos 2,1 filhos para assim conseguirem efetivamente renovar o tecido social português. Mais ainda, segundo um estudo da plataforma Statista, Portugal encontra-se entre os 10 países europeus com menor taxa de natalidade. Em suma, uma situação que origina consequências no presente e na evolução do futuro do nosso país.

Por isso mesmo, sendo um fator de transformação social, com uma enorme capacidade de impactar e influenciar positivamente a vida das pessoas, a Seleção promove a criação de memórias e motivação em todos os portugueses.

Nesse sentido, também a MEO, como marca líder no setor, se assume como a marca de todos e para todos os portugueses. Mais que uma operadora de telecomunicações, a MEO quer agora ser uma fomentadora do "Amor por Amor à Seleção".

MEO dá-nos mais motivos para..."celebrar o amor"

Com efeito, com esta campanha a marca pretende amplificar um problema que é de todos e do qual depende o nosso futuro enquanto nação. Para tal, a MEO lança esta plataforma já disponível, para mais facilmente comunicar as novidades.

Esta será uma plataforma de comunicação que estará disponível durante os próximos 9 meses, e dará o seu contributo e incentivo para todos os que queiram enfrentar a grande aventura de ser pais.

Os mais corajosos vão ter, entre fraldas e biberons, 51 jogos para ver e viver intensamente o EURO 2024, enquanto gozam da licença parental.

Futebol e o Euro 2024 como derradeiro afrodisíaco

MEO Operadora Portugal Euro 2024

Além disso, os mais certeiros terão mesmo a oportunidade de usufruir de três meses grátis de SportTV, canal responsável por transmitir todos os jogos do campeonato europeu e muitas outras surpresas.

Terão também iniciativas e desafios que os portugueses podem encontrar em FILHOSDOEURO.PT e que serão revelados ao longo dos próximos 9 meses.

Dando continuidade ao patrocínio da Federação Portuguesa de Futebol, a MEO pretende contar uma história de amor, alinhada com a sua assinatura “Humaniza-te”. Não fosse o amor o sentimento que mais concretiza a humanização e a relação entre as pessoas.

Campanha “Faz Amor por Amor à Seleção” pauta a iniciativa da MEO em Portugal

Portugal precisa de bebés para subir os números da natalidade. E os portugueses só precisavam do incentivo certo. Faz Amor por Amor à Seleção MEO, operador oficial da @selecaoportugal pic.twitter.com/uYf9S5U6Ud

— MEO (@MEOpt) 14 de setembro de 2023

Faz Amor por Amor à Seleção” é o mote desta campanha que retrata um tema impactante para o futuro da nossa sociedade. Ao som da música “Dialetos de Ternura”. Faixa interpretada por uma das maiores bandas de hip-hop portuguesas - Da Weasel.

Assim, a nova campanha da MEO surge com o objetivo de responder aos dados que revelam a baixa natalidade no nosso País com a emoção do futebol.

Encorajando os portugueses, apaixonados pela prática desportiva, a terem um bebé a tempo de gozarem a licença parental durante o europeu, em junho de 2024, a MEO lança assim uma disruptiva campanha multi meios.

A campanha é veiculada nos meios habituais – TV, imprensa, rádio e digital –, que vai estar no ar a partir de hoje, dia 14 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.