MEO, NOS ou Vodafone: eis a operadora com melhor rede móvel em Lisboa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A rede móvel em Lisboa é das mais rápidas a que temos acesso em todo o país. E segundo o mais recente estudo da “Audit Report, Portugal, Lisboa” referente a 2024, a MEO é a operadora com a melhor rede móvel na cidade.

Este estudo foi realizado pelo organização independente de avaliação comparativa umlaut. Esclarece-se que o estudo testou e mediu a experiência de utilização dos serviços de voz e dados móveis de todas as redes (2G/4G/5G) nas três operadoras nacionais na cidade de Lisboa.

As conclusões do estudo que coroou a MEO

Ou seja, foram feitos testes à MEO, NOS e Vodafone, sendo a primeira a vencedora. Abaixo podes conferir as conclusões numéricas a que o estudo chegou.

  • A rede móvel do MEO apresentou o melhor desempenho em Lisboa, com 966 pontos em 1000;
  • Os serviços de voz apresentaram o melhor desempenho, somando 259 pontos em 270;
  • A qualidade de dados móveis obteve 472 pontos em 480 pontos.

“Queremos continuar a liderar a transformação tecnológica e digital do País, mantendo a ousadia e a coragem que tanto nos caracterizam e que reforçam o nosso estatuto enquanto referência no setor ao nível nacional e internacional, sempre numa lógica de entrega do melhor serviço às pessoas e empresas”, referiu Carlos Bouça, Diretor de Engenharia e Operação de Redes da Altice Portugal.

Esta não é a primeira distinção que a MEO recebe nos últimos tempos. A operadora destacou-se nacional e internacionalmente, com distinções pela ANACOM, mas também pela OnStrategy como "a marca de telecomunicações com melhor reputação em Portugal".

Estes resultados que agora chegam a todo o público foram primeiramente revelados durante o Mobile World Congress 2024, que decorreu em Barcelona no final do mês de fevereiro.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.