A tempestade Kristin que assolou o país na semana passada deixou muitos portugueses sem água, eletricidade e telecomunicações de todas as operadoras. No início desta semana sabe-se que as operadoras portuguesas MEO, NOS e Vodafone tomaram uma boa decisão em prol dos clientes das zonas afetadas.
Os clientes do centro do país, particularmente nas zonas afetadas, começaram a receber SMSs das operadoras a indicar que terão dados ilimitados gratuitos durante 30 dias. Um utilizador partilhou a novidade no Reddit.
Operadoras fornecem dados ilimitados aos clientes das zonas afetadas por 30 dias
“Para que se mantenha ligado, oferecemos-lhe dados ilimitados durante 30 dias”, pode ser lido na mensagem enviada pela operadora MEO. O utilizador refere ter um plano de 10 GB mensais que passou temporariamente para 400 GB.
Vários utilizadores reportam ter recebido mensagens semelhantes
Como “quando a esmola é grande o pobre desconfia”, o utilizador questiona a legitimidade da SMS, num tempo que recebemos tantas mensagens enganadoras. O teor verdadeiro da mesma é confirmado por vários utilizadores nos comentários da publicação.
Fica-se a perceber que, embora o exemplo da publicação seja da MEO, as outras operadoras terão enviado o mesmo tipo de mensagens aos clientes. Vários utilizadores de concelhos em estado de calamidade da NOS e Vodafone reportam ter recebido o mesmo tipo de mensagem.
Aparentemente os clientes as marcas Moche, WTF e Yorn também estarão a receber este tipo de SMS. Não existem relatos na publicação de que clientes da DIGI tenham recebido SMS semelhantes. Mas a operadora romena teve prática semelhante à data da apagão.
Dias sem serviço deverão ser descontados na fatura
O que se espera, para os clientes, é que a prática das operadoras seja a mesma do apagão. Ou seja, será descontada da tua mensalidade todos os dias em que estiveste sem serviço.
