102_big

 

Desde há um mês para cá, o serviço Apple Pay tem vindo a ganhar muita fama e muitas são as empresas que querem fazer parte deste projecto. Infelizmente esta aposta da Apple no Apple Pay ainda não estendeu à Europa. Várias empresas começam agora a apostar neste tipo de pagamentos na Europa sendo a Meo uma delas.

   

A Meo lançou o seu serviço de pagamentos através do telemóvel, o Meo Wallet, ou em português a Carteira Meo. Para aderires ao serviço só tens de te inscrever no site, instalar a app (também é possível usar o serviço sem a app), carregar e associar um cartão bancário e está pronto a usar.

Existem 3 maneiras de utilizar este serviço. Podes utilizá-lo através:

  • Código QR

codigo qr

  • SMS

sms

  • NFC

NFC

Este serviço já se encontra disponível nas mais variadíssimas lojas desde restaurantes a farmácias. Se quiseres podes consultar aqui a lista de todas as lojas disponíveis até ao momento.

Vamos ver como se vai safar este serviço em Portugal. Eu confesso que não sou grande fã destes serviços, um cartão de multibanco é uma coisa tão pequena não ocupa espaço nenhum. Além disso só vai deixar os nossos smartphones mais apetecíveis para os ladrões.

 

Talvez queiras ver:

 

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.