Mensagens Google: versão web está ainda mais completa com a nova integração! Descobre como

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O serviço de Mensagens Google recebeu a sua versão web há algum tempo, e desde então tem apresentado uma grande evolução. Agora, com a integração do Google Duo, o serviço fica ainda mais completo para quem o utiliza diretamente a partir do seu computador.

A implementação do suporte para o Duo nas Mensagens Google (web) vai tornar o serviço muito mais completo e prático, sendo possível iniciar uma vídeo chamada diretamente a partir das conversações de texto.

Como seria de esperar, vai ser apenas possível ver o botão para iniciar uma chamada de vídeo com os teus contactos que estejam também registados no Google Duo.

Como utilizar a Mensagens Google na web e realizar chamadas de vídeo

Ainda que não seja um serviço independente da aplicação que tens no teu smartphone, a Mensagens Google na web pode ser uma ferramenta extremamente útil. Ao utilizares a versão web, vais deixar de precisar pegar no teu smartphone sempre que quiseres enviar ou ler uma mensagem, aumentando a tua produtividade.

Agora, desde que tenhas uma webcam no teu PC, computador portátil ou Mac, vais poder também iniciar chamadas de vídeo de forma rápida e muito prática.

Para começares a utilizar o serviço Mensagens Google na web é muito fácil:

  • Acede à página messages.google.com
  • Seleciona a opção "Messages for Web"

  • Depois, basta seguires as instruções para começar a utilizar o serviço no teu computador

Assim que tiveres acesso à Mensagens Google no teu computador, vais ver todas as tuas atuais conversas atualizadas no ecrã. No topo da lista, vais ter o botão para enviar uma nova mensagem, onde podes ter acesso a todos os teus contactos presentes na tua conta Google.

Caso um dos contactos com quem estás a conversar via mensagens utilize também o Google Duo, vais poder ver um novo ícone do serviço no canto superior direito. Ao carregares no botão, vai abrir automaticamente uma nova aba com o Google Duo web, e podes começar através de um simples clique.

A Google continua a evoluir constantemente as versões web das suas aplicações e serviços, com o objetivo principal de conseguir tornar toda a experiência de utilização o mais versátil possível. Desta forma, os utilizadores vão conseguir continuar a utilizar todos os seus serviços, independentemente de qual a plataforma que estão a utilizar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google lança 5 novas aplicações que te permitem controlar o uso do smartphone
  • Assistente Google ficará ainda mais util nos smartphones com a nova funcionalidade!
  • Google "censura" app de teclado por causa de emoji ofensivo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.