Mensagens Google vai mostrar botão de áudio como no WhatsApp e outras apps

António Guimarães
Comentar

A aplicação Mensagens Google vai finalmente ser atualizada e implementar uma função simples mas muito útil: botão para enviar mensagens de voz. Embora já fosse possível fazê-lo, o botão estava escondido na interface. Segundos alguns utilizadores da app, o botão já está visível.

voice google mensagens

Como podes ver pela imagem, o Mensagens Google vai ficar mais parecido com o WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger e até o Instagram. Isto porque todas as apps mencionadas já possuem o botão de áudio na interface, para conveniência.

A verdade é que o Mensagens Google e apps não tinham implementado esta opção possivelmente por causa das limitações do sistema SMS. Contudo, a Google está a trabalhar para isso.

Google pretende disponibilizar formato RCS na app Mensagens

O formato SMS (Short Messaging Service) não é o mais adequado devido ao seu limite de 160 caracteres, com conversão automática em MMS (Multimedia Messaging Service) caso seja ultrapassado.

Atualmente, essas limitações não tem tanto impacto por causa dos tarifários versáteis e as apps de comunicação por dados. Mesmo assim, o formato RCS (Rich Messages Communication) possibilita mensagens sem limites, em todo o tipo de formatos.

Até agora, devido às várias aplicações como WhatsApp, Telegram e Messenger, o formato RCS não é necessariamente uma prioridade. Seja como for, quando o RCS chegar, será implementado na app Mensagens Google.

Experimenta o Mensagens Google na Play Store

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.