Mensagens Google: SMS estão a desaparecer aos utilizadores

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Nos fóruns da Google, há uma quantidade de utilizadores que está a relatar problemas com a app Mensagens Google. Os erros incluem contactos misturados na app mas mais dramático ainda, SMS e arquivos completamente eliminados.

O tópico foi criado em 2019 mas continua a ter comentários até hoje. Desta forma, parece ser um bug já conhecido pela comunidade que a Google ainda não resolveu. É importante salientar que este erro não é exclusivo dos telemóveis Google Pixel.

Utilizadores com Motorola, Lenovo, Huawei e LG relataram esta situação no seu uso diário do telemóvel e a app de Mensagens. Entretanto, nos fóruns da Google são sugeridas várias soluções para tentar resolver o problema.

Reiniciar o telemóvel, limpar a cache da app ou desinstalar atualizações são algumas das soluções recomendadas. No entanto, nada parece resolver este bug irritante. Utilizadores estão frustrados, pois as SMS continuam a desaparecer e a Google ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o assunto.

Mensagens Google é bastante popular nos Estados Unidos

De acordo com a empresa de estudos de mercado SimilarWeb, o Mensagens Google é a segunda app de SMS mais utilizada nos Estados Unidos. Em primeiro estará provavelmente o iMessage, pertencente à Apple.

Dada a quantidade de pessoas que utiliza a app Mensagens, o número de pessoas afetadas deve ser pequeno, em comparação à base de utilizadores. Seja como for, a Google deveria pronunciar-se rapidamente sobre este erro, que é bastante frustrante.

Apesar das apps de comunicação mais populares serem o WhatsApp e o WeChat (China), o Mensagens Google continua a ser das melhores opções para SMS no ecossistema Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Podcasts. Novo design chega aos utilizadores com grandes novidades
  • Instagram prepara-se para te oferecer mais privacidade nas Histórias
  • Facebook e Instagram seguem Netflix e Youtube e limitam qualidade de vídeo
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.