Mensagens Google já está a testar nova funcionalidade inspirada no iMessage e Facebook!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Mensagens Google está a tornar-se cada vez mais popular, especialmente à medida que o suporte para mensagens RCS continua a expandir-se em cada vez mais países. Ainda que o serviço esteja longe de conseguir ser um verdadeiro rival do iMessage, visto que continua dependente das operadoras móveis, tem recebido cada vez mais funcionalidades inspiradas no serviço da Apple.

Curiosamente, a mais recente funcionalidade que se encontra em fase de testes é inspirada não só no iMessage, mas também no Facebook. A Google já está a testar a implementação de reações e mensagens, bem ao estilo da rede social. Já tinha surgido informações que indicavam a existência desta funcionalidade, mas esta é a primeira vez em que a vemos em ação.

Ainda que não esteja confirmado o seu lançamento global, já surgiram as primeiras imagens no Reddit que confirmam a fase de testes. Muito provavelmente, a Google está a disponibilizar a nova funcionalidade para uma restrita lista de utilizadores.

Como vai funcionar a reação com Emoji na aplicação Mensagens Google

Tal como seria de esperar, a funcionalidade vai funcionar de forma muito semelhante aos restantes serviços, como o iMessage e Facebook. Como podes ver na imagem em cima, vais apenas precisar de realizar um longo clique na mensagens à qual pretendes reagir.

Vai-te ser apresentada uma lista com os Emoji disponíveis para a reação e, uma vez escolhido o Emoji desejado, será adicionado ao canto inferior direito da imagem. Desta forma, os utilizadores não terão a obrigação de escrever sempre uma mensagem para reagir a determinada resposta ou imagem. Muitas vezes, um simples Emoji é mais que suficiente.

Não há informação de quando poderá ser lançada para todos os utilizadores

Considerando que a Google já está a disponibilizar a funcionalidade para alguns utilizadores, parece improvável que seja possível o seu "cancelamento". No entanto, não existem ainda informações sobre quando poderá ser lançada globalmente.

Atualmente, não parece existir nenhuma forma de "forçar" a sua ativação, e não foi também confirmado se é necessário os dois utilizadores terem acesso à mesma para que funcione.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store trará uma novidade que vais gostar! Encontrar boas Apps ficou mais simples!
  • Google adiciona a funcionalidade ao Gmail que todos esperávamos!
  • Google Maps faz mudança de design no Android que vais adorar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.