A aplicação Mensagens da Google recebe agora uma atualização geral com novo design, melhorando aspetos gerais do seu funcionamento e acrescentando cor ao ecrã inicial. Este update, já em distribuição, também remove alguns elementos da UI.
Em particular, temos a incorporação de traços essenciais da Google no aspeto da aplicação, bem como a melhoria da experiência de utilização da app de mensagens. Temos um design mais expedito com a remoção das "gavetas" para cada área da aplicação.
O objetivo? Tornar a app de mensagens mais acessível e fácil de navegar, mantendo apenas os elementos essenciais.
Logótipo da Google substitui menu das opções na app Mensagens
Em primeiro lugar como mudança notória temos a substituição do menu das opções - menu Hambúrguer - pelo logótipo da Google que se encontra na mesma posição.
Temos menos distrações visuais sem a legenda da "Pesquisa", estando no seu local a palavra Mensagens imediatamente ao lado do símbolo que já associamos a qualquer pesquisa online.
Temos assim um branding mais claro, menos impacto visual neste ecrã inicial da aplicação, com as mesmas opções disponíveis ao clicar no logótipo da tecnológica norte-americana. É a partir daqui que podemos aceder às mensagens Arquivadas, SPAM e bloqueadas, além da opção de Marcar todas as mensagens como lidas.
É também ao clicar no logótipo da Google que podemos aceder às opções de escolha de tema, bem como à sincronização de dispositivos, além das mensagens marcadas com uma estrela.
Visual simplificado para a app Mensagens Google
A Google foca-se assim na clareza visual nesta app de gestão de SMS e RCS, uma das melhores senão mesmo a melhor neste nicho de utilidade. Trata-se de uma atualização sobretudo estética, também com melhorias para a estabilidade e funcionamento.
Os utilizadores podem agora contar com a atualização a chegar de forma gradual e faseada aos respetivos dispositivos Android de forma gradual e faseada ao longo dos próximos dias.
Por fim, podem também consultar a disponibilidade da atualização ao aceder à Google Play Store - Gerir apps e dispositivos e a partir daí ver se já temos a atualização disponível para instalação no dispositivo.
Editores 4gnews recomendam: