Mensagens Google começa a seguir as pisadas do Facebook Messenger. Vê o resultado

Bruno Coelho
2 comentários

Foi avançado em junho que a aplicação Mensagens Google iria passar ter a uma funcionalidade que conhecemos muito bem do Facebook Messenger. As mensagens flutuantes em forma de “bolha”.

Esta é uma funcionalidade exclusiva do Android 11, e os utilizadores que já estão a utilizar a versão de testes do sistema operativo começaram a receber a novidade em formato beta.

Como podes ver pelas imagens, as bolhas aparecem por defeito no canto superior esquerdo do ecrã. E tal como no Messenger, poderás ver o avatar do teu contacto acompanhado do ícone da própria app.

Bolhas na app Mensagens Google na Beta do Android 11. Crédito: 9to5Google

Assim que receberes a mensagem, vais ver o nome do contacto e o início da mensagem num pequeno balão ao lado. Este desaparece após alguns segundos, e será branco ou preto consoante o tema que estiveres a usar no momento.

Assim que abrires a bolha, a notificação desaparece imediatamente da barra de estado. A funcionalidade chega a partir da versão 6.3 das Mensagens Google, mas, como referi, apenas no Android 11.

Esta é uma funcionalidade dependente de nova API da Google, e se vieres a ter Android 11 no teu dispositivo terás acesso a esta. Não existe previsão de que seja lançada para as versões anteriores de Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp já tem Dark Mode para computador: como ativar
  • Google Maps ganha nova vida na app Android Auto: conhece as novidades
  • Google Lens: nova atualização traz mudança de design e nova funcionalidade que vais adorar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.