Mensagens da Google alcança um marco impressionante na Play Store

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Android oferece-nos inúmeras alternativas para qualquer função como, por exemplo, enviar e receber mensagens. De entre muitas opções, temos a app Mensagens, desenvolvida pela Google, que agora atinge um importante marco.

Recentemente, a aplicação Mensagens atingiu a marca dos mil milhões de downloads na Play Store. Este é número impressionante para uma aplicação que não vem instalada por defeito em milhões de smartphones.

Em apenas um ano, a aplicação da Google dobrou a sua presença no mercado. Quase no final de maio de 2019, esta app registava "apenas" 500 milhões de descargas.

Mensagens da Google é uma app cada vez mais completa

Esta aplicação enfrenta uma feroz concorrência, com muitas fabricantes de smartphone a desenvolver as suas próprias alternativas. No entanto, a Mensagens da Google apresenta-se com uma interface simples e intuitiva, além de um conjunto de funções que poucas conseguem igualar.

Um exemplo disso é a presença do protocolo RCS. De forma sucinta, este protocolo permite enviar mensagens com recurso ao Wi-Fi e possibilita o envio de conteúdos de multimédia. Fica a saber mais sobre as diferenças entre SMS e RCS com este artigo.

Outro ponto que diferencia esta app da concorrência é a verificação do remetente. Com esta função saberás sempre quem te está a enviar mensagens, algo muito importante para evitar esquemas de burla.

Tens ainda a opção de denunciar SPAM, criar emojis diretamente no teclado, um dark mode nativo e muito mais. Estas foram apenas algumas das razões que levaram milhões de utilizadores a optar pela app da Google.

Se ainda não usas a aplicação Mensagens, talvez seja hora de a experimentares. Para isso, basta ires à sua página na Play Store e instalá-la no teu smartphone. Garantidamente não te irás arrepender.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: 7 jogos offline grátis que deves experimentar!
  • Gmail ganha uma nova funcionalidade que só a Google o consegue fazer!
  • Google Duo torna ainda mais fácil encontrares os teus amigos com nova funcionalidade!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.