A aplicação Mensagens Android é uma das melhores que podes ter no teu smartphone. A aplicação é simples, minimalista, com Dark Mode (que serve para poupar bateria) e agora está implementada uma funcionalidade que te vai deixar mais seguro.
A nova característica avisará os utilizadores se determinadas mensagens são "seguras" ou não. Devido à enorme quantidade de mensagens Spam e phishing esta é uma das poucas formas que a Google teve em resolver o problema.
Mensagens Android resolve problemas de phishing
Ainda há pouco tempo falamos que burlões estavam a mandar mensagens em nome do "Montepio" e da "Worten" de forma a conseguir pormenores de informação dos utilizadores. No caso da Worten era uma subscrição mensal e no caso do Montepio o acesso às contas bancárias dos utilizadores.
São problemas graves e sérios que não parece haver ninguém a resolver o problema. A polícia pouco refere que está a trabalhar na situação, as operadoras ainda não se pronunciaram sobre o bloqueio de números suspeitos e continuamos a receber este tipo de mensagens fraudulentas.
A aplicação Mensagens Android quer ajudar os utilizadores a perceberem esta situação. Assim sendo, os negócios como bancos ou grandes superfícies comerciais poderão registar o seu número na Google e quando mandaram mensagens para os seus clientes a mensagem aparecerá na aplicação como "segura". Assim como também identificará possíveis mensagens de "Spam" ao indicar isso mesmo.
Quando chegará a nova versão ao teu smartphone
Para já a funcionalidade foi apenas revelada no Brasil, Espanha, EUA, México, Reino Unido, França, Filipinas, Canadá e Índia. Ou seja, em Portugal teremos de esperar um pouco mais.
Porém, é uma funcionalidade de extrema importância e o lançamento para vários países de uma só vez mostra que a Google está preocupada em trazer a funcionalidade para o máximo de países possíveis. Esperemos que no início de 2020 já a tenhamos no nosso equipamento.
Editores 4gnews recomendam:
- Tens um carro elétrico? O Google Maps vai resolver um grande problema
- Imagens do Google Street View já cobrem 16 milhões de quilómetros!
- Ferrari prepara-se para atacar a Tesla, mas vai ter de esperar um pouco mais!