Mensagens Android: Google traz funcionalidade básica (e essencial) para a aplicação!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google já tentou por diversas vezes criar aplicações para rivalizar serviços como o WhatsApp e o Facebook Messenger, mas estes acabaram sempre por ter o mesmo destino, o "Cemitério da Google". No entanto, já há algum tempo que a empresa tem vindo a apostar forte no desenvolvimento da aplicação Mensagens Android, apresentando uma evolução incrível.

Especialmente desde que, mais países começam a implementar o suporte para RCS (Rich Communication Services), esta torna-se uma excelente alternativa às restantes aplicações de mensagens. Na sua mais recente atualização (beta), a aplicação recebeu o suporte para marcações em imagens, uma das funcionalidades básicas que não poderia estar ausente.

Como podes experimentar a nova funcionalidade da Mensagens Android

Em primeiro lugar, para conseguires teres acesso a todas as novas funcionalidades em primeira mão, é preciso estares registado no programa beta. Para isso, basta acederes à página oficial da aplicação aqui.

Passados alguns momentos de fazeres o registo, terás uma nova atualização disponível para instalares a versão experimental da App. No que respeita à nova funcionalidade para "rabiscar" em fotografias, vais precisar de atualizar a Mensagens Android para a verão 5.9.

O que podes fazer com a nova funcionalidade

Tal como referi anteriormente, esta é uma funcionalidade básica. Por isso mesmo, não esperes ter 50 ferramentas à disposição e conseguir editar fotografias diretamente na aplicação de mensagens. À semelhança do que acontece na Google Fotos, também na Mensagens Android vais ter apenas duas ferramentas básicas à tua disposição.

Vais poder utilizar um marcador transparente, uma caneta ou um lápis para fazer anotações na fotografia. Infelizmente, não te vai deixar selecionar entre diferentes tipos de letra, mas podes contar com um total de 9 cores para dar "asas à tua criatividade".

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens um telemóvel Android Go? A Google criou uma app de câmara para ti
  • Coronavírus: YouTube vai começar a mostrar vídeos de "confiança" na página principal
  • Google Tradutor para Android começa finalmente a receber tradução em tempo real!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.