Mensagens Android: complemento com o Google Gboard traz nova funcionalidade que vais adorar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google vai pegar na aplicação "Mensagens Android" e "Google Gboard" para nos adicionar uma nova funcionalidade que tem feito um sucesso tremendo no Gmail.

Falo obviamente do "Smart Compose". Esta funcionalidade vai mostrar possibilidades de complemento de texto de forma simples e prática. Porém, ao que parece, só será ativo quando o Google Gboard estiver a funcionar na App "Mensagens Android".

Google Gbaord e Mensagens Android com Smart Compose

No GIF que está acima poderás ver o exemplo deste "Smart Compose" a funcionar. Se usaste o Gmail nos últimos tempos isto não é propriamente uma novidade porque já viste o quão útil esta nova ferramenta é.

O Gmail foi a primeira aplicação a ser implementada e parece que a empresa norte-americana tenciona trazer a funcionalidades a mais Apps. O mais interessante é que a característica consegue melhorar consoante o tempo e ajuda-te seriamente na construção de um email (principalmente naqueles mais repetidos).

Para já a funcionalidade está apenas em Beta

Nem todos os utilizadores com ambas as aplicações conseguem ver a característica ativa. A nova funcionalidade está só ativa para users com o Beta de ambas as Apps e mesmo assim, nem todos conseguem ver.

Isto leva-nos a crer que ainda pode demorar um pouco a chegar. Contudo, temos a garantia que a está a ser trabalhada.

Resta-nos também saber se esta implementação será apenas com a junção das duas aplicações. Não me importava de ver esta ferramenta ativa no Gboard em todas as aplicações. Acredito que seja possível a sua implementação, porém, a Google sabe o que faz e ao restringir esta funcionalidade às suas Apps, está a convidar mais pessoas as utilizarem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pesquisa Google: animais 3D agora mostram dinossauros! Sabe como
  • Tens um carro elétrico? Temos más notícias para ti
  • Xiaomi Redmi K40 pode ser ainda melhor do que se pensava
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.