Meizu lançará o novo mCharge 4.0 na MWC 2017

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A Meizu vai marcar presença em Barcelona no Mobile World Congress 2017, com a sua apresentação marcada para dia 28 de fevereiro (domingo). O slogan da marca para o evento deixa bem claro o que se poderá esperar da mesma durante o mesmo. “Faster Than Ever” (Mais Rápido Que Nunca) é a dica para a apresentação do seu novo sistema de carregamento rápido.

Olhando ao convite, para além do slogan, carrega também um raio desenhado entre linhas, aludindo ao facto de que o novo sistema de carregamento rápido da Meizu, o mCharge 4.0, será o principal foco do que a marca terá para oferecer na MWC 2017.

Ver ainda: Huawei Watch 2: O novo relógio inteligente da Huawei

Esta nova versão do sistema da Meizu deverá, certamente, trazê-la para o patamar de sistemas de carregamento como o Quick Charge 3.0 da Qualcomm ou o Dash Charge da OnePlus. Sendo um grande passo em frente em relação ao seu antecessor, deverá o novo mCharge 4.0 carregar completamente o smartphone em apenas 45 minutos.

O carregador utilizará uma voltagem menor, melhorando a corrente, o que se verifica pelos 9 Volts e 4 Amperes que os rumores têm indicado sobre o sistema. Isto significará que o terminal poderá carregar mais rapidamente sem sobreaquecer a bateria, sendo que a menor voltagem impede a excessiva libertação de energia em forma de calor, que afeta não só a performance do dispositivo, mas também o pode danificar.

Para ver este novo sistema da Meizu em ação, talvez tenhamos de aguardar ainda algum tempo. Tendo lançado recentemente o Pro 6, o M5, o M5 Note e o M5s, é espectável que o sistema de carregamento rápido mCharge 4.0 apenas chegue com o próximo topo de gama Meizu Pro 7, o que nos fará esperar mais alguns meses para ver este sistema a fazer a sua magia.

Outros temas relevantes:
Tesla: “Gigafábrica” é o novo sonho Lusitano
Samsung apresenta oficialmente o novo Exynos 8895
Xiaomi Mi 5C passa pela GeekBench com processador Pinecone