meizu_mx4_ubuntu
O primeiro smartphone comercializado com Ubuntu Touch foi o Aquiaris E4.5 da marca espanhola bq, que renovou a sua gama de smartphones.  Mas outro smartphone perfila-se para surgir para ser o próximo dispositivo a rodar o sistema operativo da Canonical ele é o Meizu MX4.

O fabricante chinês ou #chinaaopoder,  publicou on-line um teaser, onde o protagonista é o MX4 com o Ubuntu instalado, e com o slogan “More than better” traduzido “Mais do que bom”. A imagem, foi publicada no Weibo, mencionando o Mobile World Congress 2015.

Este slideshow necessita de JavaScript.

   

Este Meizu MX4 já de si, é um equipamento com características interessantes, e que arrebatou vários recordes nas benchemark’s no início de 2014, o que desperta-me algum interesse para ver o desempenho com um OS diferente.
Mas para conseguir esta performance, está um hardware que apesar de praticamente um ano concluído, mantêm-se bastante actual. Entre eles está um processador MediaTek MT6595 octa-core composto por quatro núcleos a 2,2 GHz Cortex A17 e quatro Cortex A7 a  1.7 GHz acompanhado por 3 GB de RAM e uma GPU PowerVR Serie 6.

Talvez queiras ver:

O ecrã tem uma resolução full HD e com tamanho de 5.4 polegadas com bordos bastante finos, de apenas 2,6 milímetros. A camera deste  Meizu MX4 tem um sensor de 20,7 MP, com assinatura da Sony, vem com flash LED duplo e dual tone, para além disso é capaz de gravar em 4K e e camera lenta a 120fps em full HD.

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.