Meizu confirma Ubuntu Touch no MX4 para MWC

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

O primeiro smartphone comercializado com renovou a sua gama de smartphones. Mas outro smartphone perfila-se para surgir para ser o próximo dispositivo a rodar o sistema operativo da Canonical ele é o Meizu MX4.

O fabricante chinês ou #chinaaopoder, publicou on-line um teaser, onde o protagonista é o MX4 com o Ubuntu instalado, e com o slogan "More than better" traduzido"Mais do que bom". A imagem, foi publicada no Weibo, mencionando o Mobile World Congress 2015.

Este Meizu MX4 já de si, é um equipamento com características interessantes, e que arrebatou vários recordes nas benchemark's no início de 2014, o que desperta-me algum interesse para ver o desempenho com um OS diferente. Mas para conseguir esta performance, está um hardware que apesar de praticamente um ano concluído, mantêm-se bastante actual. Entre eles está um processador MediaTek MT6595 octa-core composto por quatro núcleos a 2,2 GHz Cortex A17 e quatro Cortex A7 a 1.7 GHz acompanhado por 3 GB de RAM e uma GPU PowerVR Serie 6.

Talvez queiras ver:

  • Provável ZTE Nubia N9 surge em fotos antes da WMC
  • Kyocera prepara protótipo de “Smartphone solar” para a MWC
  • MediaTek começa a “apanhar” a Qualcomm
  • LG G Flex 2 chega aos mercados já em Março

O ecrã tem uma resolução full HD e com tamanho de 5.4 polegadas com bordos bastante finos, de apenas 2,6 milímetros. A camera deste Meizu MX4 tem um sensor de 20,7 MP, com assinatura da Sony, vem com flash LED duplo e dual tone, para além disso é capaz de gravar em 4K e e camera lenta a 120fps em full HD.

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.